Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Furacão Florence atinge os EUA e causa 4 mortes

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Furacão Florence atinge os EUA e causa 4 mortes"

Publicada em  

Por Ernest Scheyder

WILMINGTON, Estados Unidos (Reuters) - Uma mãe e um bebê morreram em Wilmington nesta sexta-feira, quando uma árvore caiu em sua casa após o furacão Florence, que também deixou outras duas pessoas mortas, atingir o Estado norte-americano da Carolina do Norte, inundando ruas com chuvas torrenciais.

A polícia disse que a morte da mãe e da criança foram as primeiras confirmadas diretamente relacionadas à tempestade --o pai da criança foi levado para o hospital. A CNN mostrou o local, uma pequena casa de tijolos.

No condado de Pender, na Carolina do Norte, uma mulher morreu depois de sofrer um ataque cardíaco e os paramédicos não conseguiram chegar até o local onde ela estava devido a bloqueios de estradas. Uma quarta pessoa foi morta no condado de Lenoir enquanto ligava um gerador, informou o gabinete do governador.

Depois de atingir o solo, o Florence reduziu a velocidade a um ritmo que significa que assolaria a região com dias de inundação. A tempestade do furacão 'dominou' a cidade de New Bern, na confluência dos rios Neuse e Trent, disse o governador da Carolina do Norte, Roy Cooper.

'Para aqueles que estão no caminho da tempestade, se puderem me ouvir, por favor, fiquem protegidos', afirmou em entrevista coletiva em Raleigh, acrescentando que Florence 'continuará sua agitação violenta em todo o Estado por dias'.

Nenhuma morte ou feridos graves foram relatados nas horas imediatamente após a chegada de Florence, mas as autoridades disseram que mais de 60 pessoas, incluindo muitas crianças e animais de estimação, tiveram que ser retirados de um hotel em Jacksonville, Carolina do Norte, depois que ventos causaram a queda de partes do telhado.

O olho do furacão tocou o solo perto das 7h15 (horário local) próximo de Wrightsville Beach, nas proximidades de Wilmington, na Carolina do Norte, com ventos contínuos de 150 km/h, disse o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC).

Às 13h50, os ventos caíram para 120 quilômetros por hora e o centro estava se movendo para oeste a 10 quilômetros por hora, disse o NHC, e partes das Carolinas do Norte e do Sul receberiam cerca de 1 metro de chuva.

Mais de 634.000 residências e empresas ficaram sem energia na Carolina do Norte e na Carolina do Sul na sexta-feira, disseram autoridades das concessionárias. Prestadoras de serviço afirmaram que milhões devem ficar sem energia e que a restauração do serviço pode levar semanas.

Meteorologistas disseram que, devido ao seu tamanho extraordinário, a tempestade pode se abater sobre a Costa Leste dos EUA com ventos dignos de um furacão durante quase um dia inteiro.

Cerca de 10 milhões de pessoas podem ser afetadas pela tempestade e mais de 1 milhão foram obrigadas a se retirar dos litorais das Carolinas e da Virgínia.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. furacao florence atinge os …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.