Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Gavin James fala com exclusividade a Antena 1

Músico fala sobre sucesso “Always” e novos discos

Placeholder - loading - Gavin James – Photoshoot/Divulgação
Gavin James – Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

O cantor e compositor, Gavin James, é um dos maiores sucessos, não só na programação musical da Antena 1, mas em todo mercado brasileiro. Neste ano, o músico realizou o single “Sober”, que fará parte do mais novo disco de estúdio do artista, ainda sem nome revelado pelo artista. Para falar mais sobre novas canções, além de explicar um pouco mais seu amor pelo Brasil, o musicista de 30 anos concedeu uma super entrevista para a rádio.

Confira o bate-papo na íntegra abaixo:

Lucca Magro: Sim. Então vamos começar esta entrevista. O meu nome é Lucca Magro e vou liderar esta entrevista com você hoje. É um prazer conhecê-lo. Sou um grande fã do seu trabalho.

Gavin James: Muito obrigado.

Lucca Magro: Então, ouvi o seu último álbum e a minha primeira pergunta é sobre o seu verdadeiro amor pelo Brasil. Sabemos que tem um profundo amor por este país. Sabe como começou?

Gavin James: Bem, eu fui aí pela primeira vez em 2017, para tocar "Nervous" em uma telenovela. E eu estava a cantar "Nervous" e não estava realmente certo de nada. Não fazia ideia do que ia acontecer no Brasil. Primeiro que tudo, fizemos todas as loucuras. E quando cheguei a casa, quando regressei a Dublin, percebi como era uma loucura porque muitos brasileiros também vivem na Irlanda, e em Dublin, também. Então eu e todos os meus amigos, estávamos no bar e umas pessoas encantadoras apareceram e disseram: "Ei, a minha mãe te viu na televisão" e eu fiquei tipo: "o quê?!". Então, foi espetacular. E continua a acontecer aqui. É espantoso que a Irlanda tenha sido inundada com todas estas pessoas fantásticas do Brasil e elas são simplesmente espantosas. É fantástico. É o meu país favorito para visitar e têm toda a comida boa, as pessoas encantadoras. E eu acho que os irlandeses e os brasileiros se juntam muito bem porque ambos só queremos nos divertir, ser simpáticos e felizes. Acho eu...

Lucca Magro: Você mencionou esta telenovela em que participou. Então você é um músico e um ator brasileiro?! Haha

Gavin James: Sou horrível. Sou um péssimo ator. Não, não posso. Um ator horrível. Mas sim, foi muito divertido. E quando tinha de estar no cenário, tinha de gostar, fingir que atuava um pouco. Lembro-me que me deram muitas falas em português para dizer e eu não fazia ideia de como o fazer. Continuava a dizer que estava como uma festa, num sotaque irlandês/ português. Foi horrível. Mas sim, sempre me diverti muito lá. E toda a gente ali foi muito simpática para mim, de braços abertos sobre música e outras coisas. Por isso, mal posso esperar para voltar. Já passou muito tempo desde que voltei.

Lucca Magro: Sim. Falando da sua música, a sua canção “Always” é uma das melhores, um dos maiores sucessos aqui na Antena 1. Pode nos dizer o sentimento por trás dela?

Gavin James: Sabe, “Always” na verdade foi uma canção muito rápida. Aconteceu tão depressa que depois eu tentei ser realmente simples com ela e ter apenas quatro acordes o tempo todo durante os três minutos e meio. O que quer que tenha sido nunca mudei os acordes. Eu tinha dado um tempo na relação com quem ainda estou. E ela é espetacular. Ela é espantosa. Estamos juntos há cinco anos, mas acabámos a certa altura e eu fiquei tipo: “raios, como é que eu fiz isso?''. Como se fosse terrível, apenas uma ideia terrível. Por isso escrevi a canção toda sobre isso e exagerei e exagerei na pequena separação. E, sim, levei toda a emoção de uma vez e coloquei ela nessa canção e tentei torná-la o mais universal possível porque todos sabem o que é acordar de manhã e não ter a pessoa que mais amam sentada ao seu lado, e especialmente se a amavam no dia anterior. Por isso, é melhor apenas com a letra da canção. Era como se do lado esquerdo da minha cama estivesse um espaço vazio. Isso foi uma espécie de sentimento quando se acorda quando a pessoa por quem se é louco simplesmente já não está lá. E você pode estar sonhando com elas, mas elas já não estão lá. Por isso, escrevi sobre isso. E depois quis torná-lo o mais simples possível, a música praticamente foi feita em cerca de vinte minutos, foi gravada naquele dia, e enviada para mixagem no dia seguinte e então estava pronta. Já tinha sido feita. A canção mais rápida que já fiz, e que chegou lá fora em tão pouco tempo. Nunca me aborreço de a tocar também, é fantástica.

Lucca Magro: Por isso sou um grande fã desta canção. É uma das minhas inspirações pessoais. É fantástico ouvir você falar sobre a produção por detrás dela. E o objetivo desta pergunta é tentar compreender a música que compôs.

Gavin James: Sim, cara, penso que todas as coisas boas vêm em breves períodos de tempo. Portanto, sim.

Lucca Magro: Falando sobre os lançamentos, "Sober" é uma canção fantástica! Como foi o processo de criação por detrás dela?

Gavin James: Sabe esta que escrevi com o meu amigo Ollie Green, em 2019. Tivemos esta produção louca e divertida, era bip Bananas soar absolutamente louco. E foi a primeira canção que escrevi antes de tudo se fechar. E é na verdade a única canção de agora que também continuei a colocar no álbum e mesmo assim acabámos por a encontrar do nada. Depois ele me enviou uma versão apenas de piano e vocais. E eu fiquei tipo: “uau!”, esta é uma canção. Depois trabalhamos nela, durante três ou quatro meses, e depois descobrimos o que fazer com ela. E sim, é definitivamente como um chip para o coração de “Nervous” e “Always”, porque o terceiro disco que vai sair no próximo ano será muito diferente. Vai ser muito parecido com o Daft Punk e é muito diferente. É muito estranho. Tive muito tempo para brincar com algumas coisas malucas. Por isso, podemos ver aqui no estúdio em todo o lado. Apenas o carrega em todo o lado e sim, por isso, vai ser uma loucura. Mas sim, este é uma espécie de aceno à cabeça para o segundo álbum e primeiro álbum antes de entrarmos no terceiro álbum.

Lucca Magro: “Sober” teve a produção de Patrick Salmy e Ricardo Muñoz, que atualmente produzem a cantora Zoe Wees, como foi esse contato?

Gavin James: Foi uma loucura. Adoro aquela faixa que fizeram com o Zoe Wees, é espetacular. E eu adorei como os tambores eram enormes. Adoro a forma como fazem os tambores. Acho que é uma loucura. Como é que o puderam fazer? E eles não põem tanta coisa. Por isso, todo o meu equipamento está aqui e vi todas as sessões que eles têm e como todos os sons diferentes e não há muito nele. É como se parecesse uma grande loucura, mas adoro a forma de o fazer, porque acho que se o fizermos numa pista, se estivermos a fazer algo, quanto menos, melhor. Fazer uma coisinha soar bem em vez de se ter tipo 25 coisas a fazer a mesma coisa, é sempre melhor. Mas sim, eles vieram a bordo e eu fiquei realmente feliz por o terem feito. Eles adoram a canção e provavelmente também vão fazer uma ou duas canções no álbum. Por isso, espero que sim, porque são muito legais. Na verdade, já as conhecia. Acabei de falar com eles e falei com o meu Instagram. Mas adoram que tenha sido de uma forma tão diferente que pensei que a canção também iria cair, como se fosse totalmente diferente. Por isso, fiquei realmente feliz quando trabalhámos juntos. Rapazes muito, muito legais.

Lucca Magro: Falando da sua última entrevista aqui na Antena 1, em 2019, descreveu algumas mudanças na sua vida pessoal e na sua carreira. Olhando para o passado, o que mudou agora?

Gavin James: Sou melhor na cozinha, porque tive uns dois anos de preparo para fazer omeletes e frango. E, sim, este ano e meio mudou definitivamente muita coisa. Penso que a minha mentalidade vai mudar muito quando voltar a fazer uma digressão. Estou tão entusiasmado por voltar a tocar num show. Já passaram uns 15 meses desde o último que fizemos, penso eu. Por isso, mal posso esperar que isso aconteça novamente. Mas uma mudança é, quero dizer, a minha vida mudou. Voltei para casa, para Dublin. Costumava viver em Londres e adorava. Mas simplesmente adoro tanto Dublin. Trabalho literalmente neste lugar e, neste momento, estou acima de um bar, um dos meus bares favoritos em Dublin, no centro da cidade. E se eu conseguir levantar o meu computador portátil, é possível ver o elevador, que é como o rio principal que atravessa Dublin. E eu simplesmente adoro aqui. Portanto, a coisa principal que mudou, foi voltar para cá, com a minha mãe e o meu pai e todos os meus amigos aqui. Portanto, isso é o melhor. Mas sim, a única coisa que realmente quero fazer é voltar ao Brasil porque sinto falta das bebidas e do churrasco. Vocês têm o melhor churrasco!

Lucca Magro: E nós também sentimos a sua falta. Por isso, venha rapidamente, agora mesmo! Embarque num avião e venha para cá!

Gavin James: Vou de barco, não quero saber hahahahha

Lucca Magro: Você mencionou que está entusiasmado por estar de volta aos palcos e tivemos essa confirmação de que vai tocar no Royal Hospital Kilmainham como mencionou

Gavin James: Sim!

Lucca Magro: Como é isto? Está entusiasmado por tocar nesse show?

Gavin James: Mal posso esperar. É uma loucura. O último concerto que fiz foi na arena três, que é ao fundo da rua e isso foi em fevereiro de 2020. Agora voltamos aos ensaios e a montagem, está tudo pronto para aquele espetáculo, que foi há quase dois anos. E estivemos todos, toda a minha equipa e todos os que trabalharam juntos durante os últimos dez, onze anos. Por isso, estamos todos absolutamente loucos para voltar ao trabalho. Toda a gente tem de voltar ao palco. E quanto mais cedo isso acontecer, melhor, penso eu. E penso que o que estamos fazendo agora em Dublin que são três mil e quinhentas pessoas ou algo do gênero é como se fosse maior do que foi planejado, penso eu, uma vez que estava planejado fazer outras coisas. Mas isto é uma coisa muito mais ampla. Por isso, vai ser um bom primeiro passo voltar aos concertos ao vivo. Penso que vai ser seguro e que vai ser tudo agradável. Mas estou realmente entusiasmado por voltar a isto. Mas sim, é sábado, por isso sim, nem sei o que esperar. Vou ficar absolutamente nervoso. Mas sim, é ótimo ver toda a gente de volta ao palco e ver todos os meus amigos de novo.

Lucca Magro: Fantástico. Então, finalmente mencionou o terceiro álbum. Podemos esperar este novo álbum este ano ou em 2022?

Gavin James: Definitivamente, 2022. Vou lançar outra canção antes do final do ano. Isso seria também o início do novo álbum. Por isso vou tentar lançar o maior número de canções possível. Quero conseguir o maior número possível de canções antes do álbum sair. E sim, por isso é 100% de certeza que não será no primeiro, segundo ou terceiro, possivelmente será no quarto mês ou quinto mês do próximo ano. Não tenho a certeza de quando.

Lucca Magro: Então temos um anúncio ou não?

Gavin James: Bem, o álbum está pronto. Está praticamente pronto. Por isso, num futuro muito próximo do próximo ano.

Lucca Magro: Sim. Não temos também um nome?

Gavin James: Tenho vários nomes diferentes na minha cabeça para isso, mas é um nome inteligente porque eles vão ter uma versão de luxo que também vai ser divertido. Portanto, é mais como dois álbuns no próximo ano.

Lucca Magro: E a sonoridade deste álbum será verdadeiramente diferente em relação aos seus álbuns, em contraste com os seus álbuns?

Gavin James: Sim, 100%. Vai ser muito diferente. Os vocais vão permanecer os mesmos. Todo o resto vai ficar como as canções. Eu gosto de escrever canções, por isso certifico-me sempre que a canção soa bem num piano e numa guitarra antes de enlouquecer na produção. Mas a produção vai ser definitivamente um pouco diferente, mas acho que vai ser legal. Eu mostro aos meus pais, mostro-a a todos os meus amigos. Todos eles a adoram.

Lucca Magro: Portanto, isto é um anúncio. Pode enviar uma mensagem para o ouvinte da Antena 1?

Gavin James: Sim! Todos na Antena 1. Muito obrigado pelo apoio. Mal posso esperar para voltar ao Brasil e ver todos vocês novamente e abraçar cada um. Esperamos que mais cedo do que tarde.

Lucca Magro: Queremos abraçar você Gavin, volte logo! Sim, esta foi a entrevista. Muito obrigado.

Gavin James: Muito obrigado.

Veja também:

Gavin James: Confira pocket show exclusivo do cantor

Boxes é o novo single de Gavin James!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. gavin james fala com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.