Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

GE corta previsão anual de lucro por problema no negócio de energia renovável

Placeholder - loading - General Electric (GE) em Xangai REUTERS/Aly Song
General Electric (GE) em Xangai REUTERS/Aly Song

Publicada em  

Atualizada em  

Por Rajesh Kumar Singh e Abhijith Ganapavaram

(Reuters) - A General Electric reduziu nesta terça-feira sua previsão de lucro para o ano, após relatar um declínio nos lucros do terceiro trimestre, principalmente por problemas ligados ao negócio de energia renovável.

Por outro lado, a empresa reportou fluxo de caixa livre muito acima do esperado. Sua receita trimestral também superou as estimativas de Wall Street. Ainda assim, a ação da GE caía cerca de 1% por volta de 15h09 (horário de Brasília).

A GE, que está em processo de cisão em três, enfrenta desafios em seu negócio de energia eólica. A unidade, que é o maior dos negócios de energia renovável da GE, vem enfrentando custos mais altos de matéria-prima devido à inflação e às pressões da cadeia de suprimentos.

Nos Estados Unidos, que tem sido o mercado eólico mais lucrativo da GE, a incerteza política após o fim dos créditos fiscais de produção de eletricidade renovável no ano passado prejudicou a demanda, contribuindo para uma queda de 15% na receita de energia renovável em setembro.

O presidente-executivo, Larry Culp, disse que a energia eólica é 'o campo de batalha' para a empresa, pois pretende tornar o negócio lucrativo em 2024.

Embora se espere que a restauração do crédito fiscal para projetos eólicos impulsione a demanda a médio e longo prazo, a GE espera perdas de energia renovável de cerca de 2 bilhões de dólares neste ano.

A empresa reduzirá o número de funcionários globais em sua unidade eólica em cerca de 20% como parte de um plano para reestruturar e redimensionar os negócios. A reestruturação custará 600 milhões de dólares, mas deve gerar 500 milhões de dólares em economia anualizada.

Ainda assim, pressões na cadeia de suprimentos reduziram em quatro pontos percentuais de sua receita geral no trimestre.

A GE reiterou que a demanda em sua unidade de aviação deve seguir forte, resultando em crescimento de receita de mais de 20%. A empresa reportou um aumento de dois dígitos nas entregas de motores a jato desde o segundo trimestre.

O conglomerado industrial agora espera lucro ajustado em 2022 na faixa de 2,40 a 2,80 dólares por ação, em comparação com 2,80 a 3,50 dólares estimados.

A empresa reportou um lucro ajustado de 0,35 dólar por ação, inferior ao lucro de 0,53 dólar por ação um ano antes. Excluindo uma garantia de 500 milhões dólares e reservas ligadas em seu negócio de energia renovável, o lucro trimestral teria sido de 0,75 dólar por ação. O fluxo de caixa livre no trimestre foi de 1,19 bilhão de dólares, muito acima da estimativa anterior.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ge corta previsao anual de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.