Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Governo anunciará medidas econômicas na segunda-feira, diz Haddad

Placeholder - loading - MInistro da Fazenda, Fernando Haddad, em reunião do G20 em São Paulo 29/02/2024 REUTERS/Carla Carniel
MInistro da Fazenda, Fernando Haddad, em reunião do G20 em São Paulo 29/02/2024 REUTERS/Carla Carniel

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O governo anunciará medidas econômicas na próxima segunda-feira, disse nesta quarta-feira o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, citando ações na área de crédito que poderiam aumentar o Produto Interno Bruto (PIB) potencial do Brasil.

A equipe econômica já havia informado anteriormente que o governo preparava uma medida provisória com linhas de crédito para pessoas de baixa renda e microempreendedores, além de um sistema de securitização de financiamentos imobiliários e um mecanismo de proteção cambial para investimentos. O anúncio das medidas chegou a ser previsto para a última segunda-feira, mas foi adiado, sem data definida.

Falando a jornalistas em Washington, nos Estados Unidos, Haddad afirmou ainda que o desempenho das receitas do governo dependerá de decisões tomadas pelo governo, Congresso e Judiciário até o meio do ano em relação a medidas em tramitação no Legislativo.

Ele afirmou que o governo teve notícias “alentadoras” em relação à MP que limita compensações tributárias de empresas e o projeto que reduz incentivo fiscal ao setor de eventos.

(Por Bernardo Caram)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. governo anunciara medidas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.