Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Governo Biden tenta convencer republicanos a aprovar plano de alívio de U$1,9 trilhão

Placeholder - loading - Presidente dos EUA, Joe Biden, assina decretos no Salão Oval da Casa Branca 20/01/2021 REUTERS/Tom Brenner
Presidente dos EUA, Joe Biden, assina decretos no Salão Oval da Casa Branca 20/01/2021 REUTERS/Tom Brenner

Publicada em  

Atualizada em  

Por Susan Cornwell e Patricia Zengerle

WASHINGTON (Reuters) - Autoridades do governo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, tentaram apaziguar os republicanos que temem que uma proposta de alívio da pandemia de 1,9 trilhão de dólares seja cara demais durante uma conversa com parlamentares democratas e republica-nos no domingo, alguns dos quais pressionaram por um plano de distribuição de vacinas menor.

Parlamentares do dois partidos disseram ter concordado que levar a vacina contra Covid-19 aos norte-americanos deveria ser uma prioridade, mas alguns republicanos objetaram a um pacote tão robusto só um mês depois de o Congresso sancionar uma medida de alívio de 900 milhões de dólares.

'Parece prematuro estar cogitando um pacote deste tamanho e abrangência', disse a senadora republicana Susan Collins, que participou da ligação com Brian Deese, diretor do Conselho Econômico Nacional da Casa Branca, e outros assessores de primeiro escalão de Biden.

Collins disse que concorda que o financiamento adicional é necessário para a distribuição de vacinas, mas em um projeto de lei 'mais limitado', e planeja debater a medida com outros parlamentares.

A pandemia de Covid-19 já matou mais de 417 mil norte-americanos, deixou milhões desempregados e está infectando mais de 175 mil por dia.

Embora o Congresso já tenha liberado quatro trilhões para uma reação, a Casa Branca diz que o 1,9 trilhão adicional é necessário para cobrir os gastos de reação ao vírus e providenciar benefícios aprimorados aos desempregados e pagamentos às famílias.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. governo biden tenta convencer …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.