Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Governo federal não concederá incentivos à Ford, diz Mourão

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Governo federal não concederá incentivos à Ford, diz Mourão"

Publicada em  

Atualizada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou nesta sexta-feira que o governo federal está estudando o que pode ser feito em relação à decisão da Ford de fechar sua fábrica de carros e caminhões no Estado de São Paulo, mas que não existe a possibilidade de concessão de incentivo para a montadora, como desonerações.

Mourão se reuniu mais cedo com representantes de sindicatos dos metalúrgicos do ABC paulista e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) para discutir a situação da fábrica em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, que pode desempregar até 24 mil pessoas com o fechamento da instalação, segundo os sindicalistas.

'Preocupa porque vai haver o aumento do desemprego. Estamos estudando o assunto, é uma questão de empresa privada', disse Mourão. Ao ser perguntado se havia alguma chance de incentivos fiscais, o vice-presidente afirmou que isso está 'fora de questão'.

Na terça-feira, o governador de São Paulo, João Doria, disse haver três empresas interessadas em comprar a fábrica da Ford, que emprega atualmente cerca de 3 mil pessoas. O grupo Caoa, que já distribui veículos da marca norte-americana no país, informou que era um dos que tem interesse na unidade.

(Por Lisandra Paraguassu)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. governo federal nao concedera …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.