Guedes diz que câmbio de equilíbrio é de R$4,50 e vê apreciação do real com retomada
Guedes diz que câmbio de equilíbrio é de R$4,50 e vê apreciação do real com retomada
Reuters
08/04/2021
BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quinta-feira que a taxa de câmbio de equilíbrio deve estar girando atualmente em torno de 4,50 reais e que houve um 'overshooting' do câmbio, mas que sua expectativa é que a moeda brasileira valorize à medida que o país prossiga com as reformas estruturais e vacinação em massa.
'A taxa de câmbio está mais elevada. Provavelmente deveria estar em torno de 4,50 reais agora, houve um 'overshoot'. Mas estamos avançando nas reformas fundamentais. Assim que o Brasil voltar a crescer, formos para a vacinação em massa, e em três ou quatro meses... provavelmente o câmbio (dólar) vai cair', disse o ministro, em inglês, durante videoconferência promovida pela Brazilian-American Chamber of Commerce.
Neste ano, o dólar salta 7,8%, o que deixa o real na terceira pior posição global. O dólar só sobe mais no ano contra o peso argentino e a lira turca.
(Por Gabriel Ponte)
Reuters

