Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Guedes sinaliza desbloqueio de R$900 mi para o Ministério da Educação

Placeholder - loading - Professora dá aula para crianças na Escola São José no município de Belágua, Maranhão 10/10/2018 REUTERS/Nacho Doce
Professora dá aula para crianças na Escola São José no município de Belágua, Maranhão 10/10/2018 REUTERS/Nacho Doce

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira que o Ministério da Educação será contemplado com um desbloqueio de despesas de 900 milhões de reais nos próximos dias.

'Agora, a arrecadação veio acima do previsto, há o desbloqueio e aí, com uma portaria nossa, estamos encaminhado esses 900 milhões (de reais) para (Ministério da) Educação', afirmou Guedes em participação em audiência na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, acrescentando que a liberação será feita por meio de uma portaria.

Em sua fala, ele também projetou que, com um ritmo mais acelerado da atividade econômica em 2021, os desbloqueios possam seguir ocorrendo. 'Então, é possível que realmente, no fim do ano, tudo esteja desbloqueado, e o Orçamento correu normalmente.'

Em maio, o Ministério da Economia reviu sua projeção de receitas e despesas orçamentárias para o ano e anunciou o descontingenciamento de 4,8 bilhões de reais de um total de 9 bilhões de reais que haviam sido bloqueados pelo governo na sanção do Orçamento. Os recursos para o MEC fazem parte desse montante --o governo ainda não informou os valores que irão para as demais pastas.

O PIB brasileiro cresceu 1,2% no primeiro trimestre frente aos três meses imediatamente anteriores e retomou o patamar pré-pandemia, embora o ritmo de alta tenha perdido força, mostraram dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

(Por Gabriel Ponte)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. guedes sinaliza desbloqueio …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.