Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

GWM Haval H6 bate recorde de vendas no Brasil

Montadora chinesa emplacou cerca de 2800 veículos em dezembro

Placeholder - loading - Imagem/ Divulgação
Imagem/ Divulgação

Publicada em  

O Brasil superou todas as expectativas e estabeleceu um novo recorde de vendas de carros elétricos em 2023! Somente durante o mês de dezembro, por exemplo, a GWM Brasil emplacou cerca de 2800 carros elétricos no país e assinou um volume recorde mensal de vendas, que ultrapassou grandes montadoras como a Mitsubishi, a Volvo e a BMW.

Pois é! O sucesso da empresa automotiva chinesa no país foi algo tão expressivo, que ela se comprometeu a investir R$ 10 bilhões de reais nos próximos 10 anos, para desenvolver as suas operações de carros elétricos no Brasil.

E o principal motivo para o sucesso da montadora em dezembro foi o desempenho do Haval H6 no mercado brasileiro. O híbrido, que liderou os emplacamentos do mês (2085 veículos), representou cerca de 70% das vendas totais da GWM e superou, por exemplo, o Toyota Corolla Cross (1389) e o BYD Song Plus (1882). Ao todo, o Haval H6 fechou o ano de 2023 com 10.703 unidades comercializadas

“O Haval H6 está entre os SUVs mais vendidos na China há dez anos. E agora estamos repetindo esta marca no Brasil. O brasileiro quer ter uma experiência de carro eletrificado, devido principalmente ao desempenho superior aliado à economia de combustível. Acreditamos que em 2024 os números sejam ainda mais expressivos. Além de ter mais um carro no nosso portfólio, o ORA 03, também vamos iniciar a produção no Brasil”, comentou Oswaldo Ramos, CCO (Chief Commercial Officer) da GWM Brasil.

Veja também:

CHEVROLET BOLT SERÁ MAIS ACESSÍVEL EM 2025

AS 100 MAIS PEDIDAS DE 2023



Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. gwm haval h6 bate recorde de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.