alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Hábitos que devíamos resgatar de nossos avós para uma vida mais saudável

    Atualmente, são muitas as receitas para ser fitness, mas costumes simples e comuns antigamente são muitas vezes mais eficazes.

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Nos dias atuais, são muitas as receitas infalíveis para manter o corpo e a mente saudáveis, como alimentação equilibrada, prática de atividade física regular ou uma boa noite de sono. Mas parece que nossos avós, mesmo sem esse bombardeio de informações para ser saudável, levavam a vida com mais saúde.

    Somente nos últimos 10 anos no Brasil, a taxa de obesidade cresceu 60 por cento, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados no início deste ano.

    Atualmente, cerca de 20 por cento dos brasileiros precisam lidar com a obesidade e todas as consequências que o excesso de peso pode acarretar – como diabetes, hipertensão e outras doenças crônicas não transmissíveis.

    Muitos hábitos simples de nossos antepassados seriam capazes de revolucionar a nossa saúde. Dentre eles, estão a diminuição do consumo de alimentos refinados, processados e modificados e a substituição das gorduras artificiais, como a margarina, por gorduras naturais, como a manteiga.

    Com a mania de limpeza, nossa saúde também é prejudicada: a flora intestinal das pessoas sofre com a perda da diversidade. Hoje os intestinos são menos saudáveis e têm menos diversidade de bactérias do que os intestinos das populações mais antigas.

    O consumo de alimentos sem agrotóxico, uma vida mais movimentada e com menos sedentarismo e uma maior interação humana – não apenas através dos smartphones – também colaboravam para a saúde de nossos avós.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

    1. Home
    2. noticias
    3. habitos que deviamos resgatar …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.