Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Haddad diz que reverterá venda da Embraer se for juridicamente possível

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Haddad diz que reverterá venda da Embraer se for juridicamente possível"

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira que, se for juridicamente possível, tentará reverter a possível venda da Embraer para a norte-americana Boeing, caso seja eleito em outubro.

Haddad, que visitou o parque tecnológico de São José dos Campos, disse que é contra o que chamou de venda 'açodada e precipitada', mas ressaltou que a reversão só será feita se houver um caminho legal para isso.

'Se houver o chamado ato jurídico perfeito, aquele que não pode ser contestado, nós vamos respeitar como sempre respeitamos', disse.

O ato jurídico perfeito é aquela já realizado, acabado, e que tenha cumprido todas as regras legais do tempo em que ocorreu.

'É um erro grave um governo sem voto vender nosso patrimônio sem um diálogo amplo com a sociedade e o Congresso Nacional', defendeu Haddad ao criticar o acordo.

PESQUISAS

O candidato do PT comentou ainda a pesquisa Datafolha, publicada na madrugada desta quinta, que mostrou mais um crescimento de suas intenções de voto --de 9 para 16 por cento-- mas abaixo do que apontou o Ibope na terça-feira, em que Haddad aparecia com 19 por cento.

'Pesquisa é sempre um retrato do momento, mas a tendência é que nossa candidatura cresce por todos os institutos. Já é a quarta pesquisa que sai essa semana e as quatro nos dão segundo lugar com tendência de alta', disse o candidato.

Haddad comemorou ainda o fato de estar vencendo na capital paulista, onde passou o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, e onde foi prefeito até 2016.

'Está havendo uma reversão de votos consistente', disse.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. haddad diz que revertera …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.