Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    Hidromel: conheça a bebida que vem chamando a atenção

    De acordo com os registros, o coquetel alcoólico existe desde os tempos dos Vikings

    Placeholder - loading - 3 garrafas de Hidromel dos sabores: tradicional, maturado com carvalho e frutas vermelhas. - Divulgação
    3 garrafas de Hidromel dos sabores: tradicional, maturado com carvalho e frutas vermelhas. - Divulgação

    Publicada em  

    Hidromel não é uma novidade. A bebida a base de mel tem registro de 9 mil anos na china, competindo com o vinho para ser uma das bebidas mais antigas do mundo.

    Garrafa de hidromel ao lado de taça em mesa em um jardim

    Tal como sua competidora é muito referenciado na cultura pop: os vikings e povos nórdicos são muitas vezes retratados provando daquela que chamam de bebida dos deuses; Tolkien era um grande apreciador do Hidromel e a bebida apareceu por muitas vezes em suas obras sendo apreciada por elfos e hobbits.

    Atualmente, a bebida ficou um pouco de lado e colocada, com alguma exclusividade, em feiras de cultura medieval. Assim, somente os mais aficionados pela cultura tinha acesso e conhecimento sobre a bebida. Prendendo o Hidromel em uma bolha.


    Mas como se faz o Hidromel?

    A bebida se aproxima muito de um vinho baseado na alta fermentação do mel. Um dos principais produtores no Brasil é a Philip Mead que tem uma receita especial. A marca tem uma seleção especial de apicultores que lhe ajudam a montar seu blend de 3 tipos de mel: Laranjeira, Eucalipto e Silvestre – que varia a depender da flora de cada região.

    Garrafas de hidromel Philip Mead paralelas em meio a flores secas

    “A Coca-Cola é uma bebida extremamente doce, não daria para tomar sem os outros componentes. Exatamente esse equilíbrio entre doçura acidez e os taninos que trazem a bebida equilibrada a ponto de você poder tomar em um jantar com os amigos”, conta Philipe Piaia, fundador da Philip Mead. O empresário trouxe o produto para o cenário central no Brasil de pois de muita pesquisa em viniculturas francesas.


    Como tomar o hidromel?

    O melhor Hidromel é aquele que você gosta, talvez mais doce, talvez mais ácido. “Uma experiencia que gosto de fazer é colocar o hidromel gelado no copo e ir vendo como os sabores mudam conforme a temperatura vai se alterando”, sugere Philipe, mostrando como a bebida pode ser apreciada de diferentes modos.

    Misturada com cerveja, quente, frio. O Hidromel pode ser consumido de muitas formas, desde que tenha sido pensado dessa forma quando foi produzido. Envelhecer uma garrafa que foi engenhada para ser consumida rapidamente poderá lhe dar uma experiencia ruim. Então, o mais importante é saber qual foi o objetivo do produtor que engarrafou.

    Por sua doçura, a bebida harmoniza com comidas mais fortes e gordurosas, como carne de cordeiro, queijos fortes e salames.

    Veja dicas de como harmonizar seu hidromel


    O futuro do hidromel

    A bebida tem furado a bolha da cultura medieval no Brasil, como fez no Estados Unidos. Mas, mais importante que o futuro da bebida é o futuro que ela ajudar a proporcionar: pelo alto consumo de mel, a produção de Hidromel estimula a produção e proteção das abelhas. “A bebida traz um estímulo do mercado para essa preservação”, explica Philipe.

    Veja também:

    LETRA E TRADUÇÃO: JACK SAVORETTI & NILE RODGERS - WHO'S HURTING WHO

    THE LUMINEERS: WESLEY SCHULTZ FALOU À ANTENA 1 SOBRE O LANÇAMENTO DE BRIGHTSIDE

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia DUA LIPA ANUNCIA APRESENTAÇÃO ÚNICA NO BRASIL

    DUA LIPA ANUNCIA APRESENTAÇÃO ÚNICA NO BRASIL

    Hoje, 16 de maio, a superestrela pop global Dua Lipa anunciou que fará uma apresentação única no Brasil. A Future Nostalgia Tour 2022, visitará São Paulo no dia 8 de setembro deste ano no Distrito Anhembi, como divulgação do álbum homônimo e vencedor do Grammy.

    A turnê pela América Latina também terá apresentações em Buenos Aires, Santiago, Bogotá, Cidade do México e Monterrey, lista completa das datas da turnê abaixo.

    A pré-venda será entre os dias 17 e 18 de maio, a partir das 10h. Já para o público geral, a venda começa no dia 19 de maio, nos mesmos canais e horários. Os ingressos estarão disponíveis online e na bilheteria oficial física no Pacaembu.

    “Estou tão emocionada de fazer uma turnê novamente e ver meus anjos pessoalmente! Que incrível podermos todos dançar e comemorar juntos mais uma vez”, diz Dua. “Quando eu estava escrevendo ‘Future Nostalgia', imaginei as músicas sendo tocadas em clubes nas noites com seus amigos. Estou tão animada que esse sonho está finalmente se tornando realidade. Mal posso esperar para vivenciar essas músicas ao vivo com vocês!”, afirma a cantora.

    Essa será a primeira vez que Dua conecta sua visão ao vivo para este álbum, com a Billboard a chamando de “exatamente o tipo de show de retorno ao mundo real que os fãs de pop anseiam”. Anteriormente, a superestrela foi capaz de se apresentar para o público durante Studio 2051 - sua live que bateu recordes de transmissão ao vivo, com mais de 5 milhões de espectadores.

    Dua está atualmente fazendo turnê pela Europa, sendo esta sua primeira turnê mundial desde seu segundo álbum, intitulado "Future Nostalgia" ganhou disco de platina.



    Saiba mais sobre Future Nostalgia

    "Future Nostalgia" é o álbum mais antigo no top 10 de uma artista feminina na Billboard 200 deste ano e foi o álbum mais transmitido de 2020 nas plataformas online. O disco chegou nas listas de "Best Of" do final de 2021 da Rolling Stone, Billboard e Pitchfork. Além disso, a produção também gerou vários singles de sucesso, incluindo as faixas "Break My Heart" e "Levitating", que ainda estão no topo das paradas.

    Future Nostalgia agora tem mais de 7 bilhões de streams em todas as plataformas do mundo todo. Depois de receber 6 indicações ao Grammy 2021, incluindo Gravação, Canção e Álbum do Ano, ela agora é três vezes vencedora do Grammy, tendo recebido prêmios de Melhor Álbum Vocal Pop este ano e de Melhor Artista Novo e Melhor Gravação de Dança em 2019.

    Além de quebrar recordes de rádio, Dua também é uma força dominante nas plataformas de streaming, liderando a parada de artistas como a artista feminina mais transmitida no aplicativo e atualmente é a quarta maior artista geral, com mais de 65 milhões de ouvintes mensais.

    Veja a lista completa de datas da turnê na América Latina:

    10 H
    1. Home
    2. noticias
    3. hidromel conheca a bebida que …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.