Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Hoje é aniversário de Paul McCartney!

Cantor completa 78 anos

Placeholder - loading - Paul McCartney – Photoshoot/Divulgação
Paul McCartney – Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

O cantor e compositor, James Paul McCartney, faz hoje, dia 18 de junho, 78 anos. O artista é uma lenda da música internacional, considerado como uma parte ambulante da indústria como é hoje, já que ele, junto de John Lennon, George Harrison e Ringo Starr, nos Beatles, foram os percussores de diversas revoluções dentro dos gêneros. Mas além do nome da banda, o astro por si só já carrega consigo títulos que mostram toda sua influência individual.

Veja também: Paul McCartney anuncia reedição do álbum “Flaming Pie”

Paul nasceu em Liverpool, na Inglaterra. A mãe do cantor, Mary, era enfermeira poucos anos antes no hospital em que nasceu. Aos 11 anos, James era matriculado na escola Liverpool Institute, e no caminho para as aulas, McCartney conheceu George Harrison. O artista sentiu o que era perder uma pessoa importante muito cedo: Aos 14 anos, viu a mãe Mary falecer de câncer de mama. Este fato foi decisivo, posteriormente, para o fortalecimento dos laços entre McCartney e John Lennon, que também havia perdido a mãe precocemente, aos 17 anos. O pai de Paul, Jim, já havia tocado numa banda de dança de salão com 20 anos, e após a morte da esposa, passou a estimular o filho a se interessar pela música.

O primeiro instrumento do jovem James foi um trompete, mas o cantor se sentiu insatisfeito pelo fato de não poder tocar enquanto cantava. Com 15 anos, o artista ganhou o primeiro violão, e foi com ele que compôs a música “I Lost My Little Girl”, dedicada à sua mãe. Um fato curioso é que Paul é canhoto, então tocava as cordas de lado. Foi apenas em 1957 que McCartney conheceu John Lennon, e foi assim que os Beatles nasceram. Ambos formaram uma banda que foi evoluindo até se tornar o maior fenômeno de toda a história da música.

Em 1979, o Guinness Book, livro de recordes mundial, declarou Paul como o compositor musical de maior sucesso da música pop internacional de todos os tempos, além de ter sido eleito pela revista Rolling Stone, em 2008, o décimo primeiro melhor cantor de todos os tempos. O artista já lotou estádios e arenas sozinho, como em 1990, quando tocou pela primeira vez no Brasil, o McCartney bateu o recorde de público de um artista solo, foram mais de 184 mil pessoas no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. hoje e aniversario de paul …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.