Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

IGP-M acelera alta a 0,70% na 1ª prévia de agosto, diz FGV

Placeholder - loading - Imagem da noticia "IGP-M acelera alta a 0,70% na 1ª prévia de agosto, diz FGV"

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) acelerou a alta a 0,70 por cento na primeira prévia de agosto, sobre avanço de 0,41 por cento no mesmo período do mês anterior, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta sexta-feira.

O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) registrou no período avanço de 1,03 por cento, depois de subir 0,34 por cento no mês anterior. O IPA mede a variação dos preços no atacado e responde por 60 por cento do índice geral.

No IPA, o destaque ficou para o índice referente às Matérias-Primas Brutas, que avançou 1,66 por cento na primeira prévia de agosto, depois de ter caído 2,29 por cento no mês anterior.

A FGV divulgou ainda que Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que tem peso de 30 por cento no índice geral, caiu 0,07 por cento, frente à alta de 0,39 por cento na primeira leitura de julho.

Seis das oito classes de despesa que compõem o índice apresentaram queda em suas variações, com destaque para o grupo de Transportes, cujos preços recuaram 0,13 por cento no mês, depois de ter avançado 0,72 por cento em julho.

O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), por sua vez, desacelerou a alta a 0,41 por cento na primeira prévia de agosto, contra alta de 0,91 por cento no mesmo período do mês anterior.

O IGP-M é utilizado como referência para a correção de valores de contratos, como os de aluguel de imóveis.

(Por Stéfani Inouye)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. igp m acelera alta a 070 na 1 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.