alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Incêndio deixa 5 mortos na Califórnia e provoca retirada de Malibu

    Placeholder - loading - news single img

    1758

    Publicada em  

    Por Stephen Lam

    PARADISE, Estados Unidos (Reuters) - Cinco pessoas morreram no norte do Estado norte-americano da Califórnia quando as chamas envolveram completamente seus veículos enquanto eles tentavam deixar Paradise, uma cidade de montanha ao norte de Sacramento que foi praticamente destruída por um dos três incêndios florestais que acontecem por todo o Estado, disseram autoridades nesta sexta-feira.

    Cerca de 800 quilômetros ao sul, um segundo incêndio forçou a retirada da cidade litorânea de Malibu e ameaçou a cidade cercada de Thousand Oaks, onde um atirador matou 12 pessoas nessa semana em um bar e casa noturna. Um terceiro incêndio também estava em expansão no condado de Ventura, no sul do Estado.

    No início da sexta-feira, o fogo avançou rapidamente para as imediações de Chico, 145 quilômetros ao norte de Sacramento, forçando milhares a fugirem da cidade depois de tomar a cidade de Paradise, disseram autoridades do Departamento de Florestas e Proteção contra Incêndios da Califórnia (Cal Fire) em uma entrevista coletiva.

    O fogo, que começou na quinta-feira, havia mais que triplicado de tamanho para 2838 hectares, e apenas 5 por cento da área do incêndio foi contida.

    'A cidade está devastada, tudo está destruído', disse o porta-voz do Cal Fire, Scott Maclean, em referência à Paradise, que tem população de 26 mil pessoas.

    Além das cinco pessoas encontradas mortas em seus carros, muitos foram forçados a abandonar seus veículos e correrem para sobreviver pela única estrada que passa por Paradise. Cerca de 2 mil estruturas foram destruídas na área, segundo autoridades.

    Escrito por Thomson Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. incendio deixa 5 mortos na …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.