Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Incêndio em centro de treinamento em Lucknow, na Índia, mata pelo menos 15 pessoas

Incêndio em centro de treinamento em Lucknow, na Índia, mata pelo menos 15 pessoas

Reuters

22/06/2026

Placeholder - loading - Bombeiros resgatam vítima após incêndio fatal em centro de treinamnento em Lucknow, na Índia 22 de junho de 2026 REUTERS/Naeem Ansari
Bombeiros resgatam vítima após incêndio fatal em centro de treinamnento em Lucknow, na Índia 22 de junho de 2026 REUTERS/Naeem Ansari

NOVA DÉLHI, 22 ​Jun (Reuters) - Pelo menos 15 pessoas, a maioria estudantes, morreram em um incêndio ocorrido nesta segunda-feira em um centro de treinamento em animação na cidade de Lucknow, no norte da Índia, segundo as ⁠autoridades.

O incêndio ⁠começou na região ​de ‌Aliganj, em Lucknow, capital do Estado mais populoso da Índia, Uttar Pradesh, segundo a ⁠mídia local.

Imagens de noticiários mostraram um ​grupo de homens uniformizados carregando ​corpos enquanto uma multidão ‌se ​reunia nas ⁠proximidades.

Cerca de 21 estudantes estavam presentes quando o incêndio começou, informou ​a polícia, acrescentando que dois ficaram gravemente feridos e quatro estavam em estado estável.

O ​centro treinava alunos para criar animações, disse o vice-ministro-chefe do Estado, Brajesh Pathak, aos repórteres. A causa do incêndio está sendo investigada.

Um incêndio em um hotel em Délhi, em ​3 de junho, matou mais ‌de 20 pessoas, ⁠incluindo cerca de uma dúzia de estrangeiros, o que gerou ⁠preocupações quanto às normas ⁠de segurança ⁠contra incêndios ⁠na ​capital do país.

(Reportagem de Saurabh Sharma)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.