Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Indústria da China acelera em junho mas pandemia pesa sobre exportadores, mostra PMI oficial

Placeholder - loading - Trabalhador em linha de produção em fábrica de Hangzhou, Zhejiang China Daily via REUTERS
Trabalhador em linha de produção em fábrica de Hangzhou, Zhejiang China Daily via REUTERS

Publicada em  

Atualizada em  

Por Yawen Chen e Ryan Woo

PEQUIM (Reuters) - A atividade industrial da China cresceu a um ritmo mais forte em junho depois que o governo suspendeu restrições e ampliou o investimento, mas a fraqueza persistente nas encomendas para exportação sugere que a crise do coronavírus continuará pesando sobre a economia por algum tempo.

O Índice de Gerentes de Compras (PMI) oficial de indústria ficou em 50,9 em junho de 50,6 em maio, informou nesta terça-feira a Agência Nacional de Estatísticas, acima da expectativa de 50,4 em pesquisa da Reuters.

A marca de 50 separa crescimento de contração.

O ganho foi sustentado pela aceleração do ritmo de expansão na produção. As novas encomendas totais subiram a 51,4 de 50,9 em maio, sugerindo que a demanda doméstica está acelerando.

Mas as encomendas de exportação continuaram a contrair, embora a um ritmo mais lento, com o subíndice atingindo de 42,6 em junho de 35,3 em maio.

'Apesar da forte recuperação entre março e meados de junho, acreditamos que uma recuperação econômica total permanece distante. Na nossa visão, é cedo demais para Pequim reverter sua postura de afrouxamento', escreveram analistas do Nomura em nota a clientes.

Em comunicado, o funcionário do NBS Zhao Qinghe destacou a incerteza sobre as perspectivas, destacando que empresas pequenas na China estão sofrendo mais do que as grandes.

Já o PMI oficial de serviços da China mostrou que a atividade expandiu a um ritmo mais forte em junho, ao subir a 54,4 de 53,6, sugerindo estabilização da confiança empresarial.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. industria da china acelera em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.