Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Inflação alemã sobe para 3,3% em setembro

Inflação alemã sobe para 3,3% em setembro

Reuters

13/10/2026

Placeholder - loading - Bandeiras da União Europeia, da Alemanha e de Berlim tremulam do lado de fora do prédio do Parlamento estadual de Berlim (Abgeordnetenhaus) em Berlim, na Alemanha, em 20 de setembro de 2026 REUTERS/Fa
Bandeiras da União Europeia, da Alemanha e de Berlim tremulam do lado de fora do prédio do Parlamento estadual de Berlim (Abgeordnetenhaus) em Berlim, na Alemanha, em 20 de setembro de 2026 REUTERS/Fa

BERLIM, ​13 Out (Reuters) - A inflação na Alemanha acelerou para 3,3% ⁠em setembro, ⁠informou ​o ‌Instituto Federal de ⁠Estatística nesta terça-feira, confirmando ​os dados ​preliminares.

Os ‌preços ​ao consumidor ⁠da Alemanha, harmonizados ​para comparação com ​outros países da União Europeia, ficaram em 2,9% em ​relação ao ‌mesmo período ⁠do ano ⁠anterior ⁠em ⁠agosto.

(Texto ⁠de ​Linda Pasquini)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...