Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    INXS lança novo mix imersivo do álbum 'Kick'

    O disco contabilizou mais de seis milhões de cópias mundialmente

    Placeholder - loading - Michael Hutchence do INXS fotografado em Londres em 1990. - Foto por Michael Putland
    Michael Hutchence do INXS fotografado em Londres em 1990. - Foto por Michael Putland

    Publicada em  

    A banda de rock australiana, INXS, formada em 1977 e composta pelos membros Andrew Farriss, Michael Hutchence, Tim Farriss, Jon Farriss, Garry Gary Beers e Kirk Pengilly, lançou uma nova mixagem imersiva de seu álbum ‘Kick’, que completa 35 anos neste ano.

    Imagem de conteúdo da notícia "INXS lança novo mix imersivo do álbum 'Kick'" #1
    Toque para aumentar

    A nova mixagem foi lançada no início do mês, 4 de abril, em uma das plataformas de streaming atual, a última versão de ‘Kick’ foi mixada por Giles Martin em Dolby ATMOS.

    Martin, filho do influente produtor dos Beatles, George Martin, também mixou Fab Four e Rolling Stones no formato de áudio espacial. O que poucos sabem é que não é a primeira vez que trabalharam em uma nova mixagem de ‘Kick’.

    O álbum já foi remixado no ano de 2017 para uma experiência cinematográfica com intuito de celebrar os momentos marcantes do grupo e também o 30º aniversário de ‘Kick’.

    Conquistaram um grande sucesso com esse disco, contabilizando mais de seis milhões de cópias mundialmente, e fez dos INXS uma das maiores bandas do planeta, por isso podemos entender a escolha de reviver esse trabalho.

    Imagem de conteúdo da notícia "INXS lança novo mix imersivo do álbum 'Kick'" #2
    Toque para aumentar

    Farriss disse em entrevista com a NME sobre as músicas que aparecem na nova edição de áudio de 'Kick’: “todas elas soam diferentes para mim, realmente – mas então, estou muito perto disso, obviamente”.

    O guitarrista destaca a faixa-título: “Tem esse violão que, bem, [está] lá na mixagem estéreo, mas não se destaca. Na mixagem espacial, ele realmente se destaca, e apenas coloca esse tipo de balanço na música”.

    Além da faixa-título, outras faixas, como “Calling All Nations” e “Devil Inside” também são destaques do disco. O último, Farriss pensa, “soa realmente incrível, porque tem toda essa percussão acontecendo. Há muita coisa vindo de trás de você, o que é realmente interessante”.

    Calling All Nations



    Devil Inside



    “No começo, pensamos que faltava força em tudo”, explica Farriss à NME. “As guitarras eram uma coisa que faltava um pouco em alguns lugares e precisavam ser posicionadas na sala”.

    Ele continua: “é estranho, mas quando você fala sobre Dolby ATMOS, o que você tem que imaginar é um cubo. Você era um cubo holográfico e há um ponto dentro desse cubo. O som que você quer, você o move para o lugar no cubo de onde você quer que soe como se estivesse vindo – e você tem que imaginar que está sentado bem no meio dele”.

    No clipe abaixo, Martin explica que depois de apresentar Farriss e Pengilly com sua primeira passagem de 'Kick', eles lhe disseram: “ouça, estamos perdendo um pouco de rock 'n' roll aqui. Aumente as guitarras. Dê um pouco mais de mordida, dê um pouco mais de energia”.



    Os fãs se anestesiaram com a nova mixagem imersiva de ‘Kick’ quase 35 anos após sua versão original, comprovando a grande relevância na cultura pop contemporânea, da banda, mesmo com o passar dos anos.

    Os maiores sucessos da banda, ‘The Very Best’, alcançaram impressionantes 500 semanas nas paradas ARIA australianas, enquanto o popular programa da HBO Euphoria apresentou cinco músicas do INXS em sua segunda temporada no início deste ano, incluindo as favoritas de ‘Kick’ ‘Never Tear Us Apart’ e ‘Mistificar’.

    Em uma nota semelhante, em 2020, Michael Hutchence e Andrew Farriss, do INXS, receberam um crédito de escrita um tanto inesperado para o sucesso de Dua Lipa 'Break My Heart', que interpola o riff de guitarra principal de 'Need You Tonight' de Kick.

    Dica Antena 1

    Confira as músicas da banda INXS que estão na programação da Antena 1:

    Beautiful Girl

    By My Side

    Not Enough Time

    Veja também: 'HALLELUJAH, I LOVE HIM SO': NORAH JONES LANÇA NOVA VERSÃO DA MÚSICA

    “NEVER ENDING TOUR”: BOB DYLAN ANUNCIA NOVAS DATAS PARA SUA TURNÊ

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. inxs lanca novo mix imersivo …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.