Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Irã não vê perspectiva de negociações com os EUA, diz chancelaria

    Placeholder - loading - news single img
    Iranianos queimam bandeiras dos EUA durante protesto para marcar 40 anos da Revolução Islâmica, em Teerã 11/02/2019 Meghdad Madadi/Agência Tasnim/via REUTERS

    Publicada em  

    LONDRES (Reuters) - O Irã não vê perspectiva de negociações com os Estados Unidos, disse um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores nesta terça-feira, um dia depois de o presidente dos EUA, Donald Trump, dizer que é possível um acordo com Teerã a respeito do programa nuclear iranianio.

    Os EUA se retiraram no ano passado de um acordo nuclear internacional firmado com o Irã em 2015, e estão intensificando sanções na tentativa de estrangular a economia iraniana impedindo suas exportações de petróleo.

    Trump disse na segunda-feira: 'Realmente acredito que o Irã gostaria de fazer um acordo, e acho que é muito esperto da parte deles, e acho que essa é uma possibilidade que pode acontecer'.

    Indagado sobre os comentários de Trump durante uma coletiva de imprensa em Teerã, o porta-voz da chancelaria iraniana, Abbas Mousavi, disse, segundo a agência de notícias semioficial Fars: 'Atualmente não vemos perspectiva de negociações com a América'.

    'O Irã não presta atenção a palavras; o que importa para nós é uma mudança de abordagem e comportamento'.

    Trump ainda disse que os EUA não buscam uma mudança de regime no Irã, acrescentando que 'queremos que não haja armas nucleares'.

    As tensões entre o Irã e os EUA aumentaram desde que Washington enviou um grupo de porta-aviões e bombardeiros e anunciou planos para enviar 1.500 soldados ao Oriente Médio, provocando temores de um conflito.

    (Por Bozorgmehr Sharafedin)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. ira nao ve perspectiva de …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.