Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Irã nunca vai buscar armas nucleares, com ou sem acordo, diz Rouhani

Placeholder - loading - Presidente do Irã, Hassan Rouhani, em Kuala Lumpur 19/12/2019 Departamento de Informação da Malásia/Divulgação via REUTERS
Presidente do Irã, Hassan Rouhani, em Kuala Lumpur 19/12/2019 Departamento de Informação da Malásia/Divulgação via REUTERS

Publicada em  

DUBAI (Reuters) - O Irã nunca buscará armas nucleares, com ou sem acordo, disse o presidente Hassan Rouhani nesta quarta-feira, pedindo que as potências europeias não repitam a decisão dos Estados Unidos de abandonar o pacto nuclear de 2015.

'Nós nunca buscamos armas nucleares... Com ou sem o acordo nuclear, jamais vamos procurar armas nucleares... As potências europeias serão responsáveis pelas consequências de violar o pacto', disse Rouhani, de acordo com seu site.

Em reação à retirada dos Estados Unidos do acordo em 2018 e à reimposição de sanções, o Irã retrocedeu gradualmente em seus compromissos. Rouhani afirmou que o país continua comprometido com o pacto e pode reverter seu afastamento se outras partes cumprirem suas obrigações.

(Por Parisa Hafezi)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ira nunca vai buscar armas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.