Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Itália prende 14 pessoas após distúrbios em centro de detenção de imigrantes

Placeholder - loading - Centro de detenção Ponte Galeria perto de Roma  6/5/2017    6/5/2017   REUTERS/Steve Scherer
Centro de detenção Ponte Galeria perto de Roma 6/5/2017 6/5/2017 REUTERS/Steve Scherer

Publicada em  

ROMA (Reuters) - A polícia italiana disse nesta segunda-feira que prendeu 14 pessoas depois que a desordem eclodiu em um centro de detenção para imigrantes perto de Roma, após o suicídio de um jovem que estava preso lá.

Dois policiais e um soldado ficaram feridos nos distúrbios ocorridos no domingo, quando os detentos conseguiram forçar a saída para um estacionamento, tendo ateado fogo em colchões e jogado outros objetos, informou a polícia em um comunicado.

Os policiais dispararam gás lacrimogêneo enquanto lutavam para recuperar o controle das instalações da Ponte Galeria, um centro de detenção para imigrantes sem documentos, que fica próximo ao principal aeroporto da cidade, o Fiumicino.

Os confrontos foram desencadeados após a descoberta do corpo de um homem de 21 anos da Guiné que havia se suicidado.

A Coalizão para a Liberdade e Direitos Civis (CILD) disse que os imigrantes mantidos nesses centros não têm acesso a assistência médica adequada e defesa legal.

Os sindicatos da polícia reclamaram que a segurança é inadequada e que temem consequências mais graves no futuro.

'Os centros de repatriação são verdadeiras bombas-relógio', disse Fabio Conesta, secretário-geral do sindicato de policiais Mosap.

Lidar com a imigração é um grande desafio para o governo da primeira-ministra Giorgia Meloni, que prometeu uma nova parceria com a África em uma cúpula na semana passada.

Cerca de 157.600 imigrantes em barcos chegaram à Itália no ano passado, o maior número desde 2016, prejudicando a promessa eleitoral de Meloni de interromper o fluxo de chegadas não autorizadas.

(Por Keith Weir)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. italia prende 14 pessoas apos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.