Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Itamaraty cobra moderação do governo Maduro com oposição venezuelana

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Itamaraty cobra moderação do governo Maduro com oposição venezuelana"

Publicada em  

(Reuters) - O Ministério das Relações Exteriores brasileiro divulgou nota nesta quarta-feira na qual cobra do governo do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, moderação e respeito aos direitos inerentes às atividades da oposição, sem a qual não pode existir democracia .

O comunicado afirma que o governo brasileiro teve conhecimento, com grande preocupação , de informações segundo as quais o governo da Venezuela tencionaria vincular María Corina Machado, uma das mais combativas lideranças oposicionistas naquele país, a um suposto atentado de um grupo de militares contra o presidente Nicolás Maduro ou militar de alta patente .

Na curta nota, o Itamaraty reitera sua mais firme condenação a todas as formas de violência política na Venezuela ou em qualquer outro país .

A Venezuela passa por profunda crise político-econômica, agravada pela reeleição de Maduro em maio deste ano, em votação altamente criticada dentro e fora do país.

Em reunião do Mercosul em Assunção na segunda-feira, o presidente Michel Temer disse que o Brasil está atento a eventual deterioração humanística da situação na Venezuela.

(Por Ricardo Brito, em Brasília)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. itamaraty cobra moderacao do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.