Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Japão perde para Polônia mas sobrevive no Mundial por ter recebido menos cartões que Senegal

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Japão perde para Polônia mas sobrevive no Mundial por ter recebido menos cartões que Senegal"

Publicada em  

VOLGOGRADO, Rússia (Reuters) - O Japão avançou para as oitavas de final da Copa do Mundo nesta quinta-feira, apesar de ter perdido por 1 x 0 para a Polônia, garantindo vaga como segundo colocado no Grupo H graças ao menor número de cartões amarelos em relação ao Senegal.

A seleção africana foi eliminada após derrota por 1 x 0 para a Colômbia, embora tenha terminado em igualdade com o Japão em pontos, saldo de gols e gols marcados.

O Japão, que precisava apenas de um empate para se classificar no Grupo H sem depender da outra partida da chave, tomou o gol aos 14 minutos do segundo tempo, quando o lateral polonês Rafal Kurzawa acertou uma cobrança de falta na trave, e Jan Bednarek, desmarcado, completou para o gol no rebote.

Até então o Japão parecia satisfeito em conter a Polônia no calor sufocante de Volgogrado, e deixou o meio-campista Takashi Inui no banco até sair em busca do empate.

O atacante da seleção polonesa Robert Lewandowski perdeu uma boa chance de ampliar a vantagem aos 29 da segunda etapa, o que significa que não conseguiu marcar um gol sequer nas três partidas que disputou na Copa do Mundo da Rússia.

O jogo terminou em circunstâncias estranhas, com Japão e Polônia contentes com o resultado.

(Reportagem de William Schomberg)

((Tradução Redação São Paulo, 5511 56447765)) REUTERS TR PF

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. japao perde para polonia mas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.