Japão perde para Polônia mas sobrevive no Mundial por ter recebido menos cartões que Senegal
Japão perde para Polônia mas sobrevive no Mundial por ter recebido menos cartões que Senegal
Thomson Reuters
28/06/2018
VOLGOGRADO, Rússia (Reuters) - O Japão avançou para as oitavas de final da Copa do Mundo nesta quinta-feira, apesar de ter perdido por 1 x 0 para a Polônia, garantindo vaga como segundo colocado no Grupo H graças ao menor número de cartões amarelos em relação ao Senegal.
A seleção africana foi eliminada após derrota por 1 x 0 para a Colômbia, embora tenha terminado em igualdade com o Japão em pontos, saldo de gols e gols marcados.
O Japão, que precisava apenas de um empate para se classificar no Grupo H sem depender da outra partida da chave, tomou o gol aos 14 minutos do segundo tempo, quando o lateral polonês Rafal Kurzawa acertou uma cobrança de falta na trave, e Jan Bednarek, desmarcado, completou para o gol no rebote.
Até então o Japão parecia satisfeito em conter a Polônia no calor sufocante de Volgogrado, e deixou o meio-campista Takashi Inui no banco até sair em busca do empate.
O atacante da seleção polonesa Robert Lewandowski perdeu uma boa chance de ampliar a vantagem aos 29 da segunda etapa, o que significa que não conseguiu marcar um gol sequer nas três partidas que disputou na Copa do Mundo da Rússia.
O jogo terminou em circunstâncias estranhas, com Japão e Polônia contentes com o resultado.
(Reportagem de William Schomberg)
((Tradução Redação São Paulo, 5511 56447765)) REUTERS TR PF
Thomson Reuters

