Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Justiça bloqueia mais R$5 bi da Vale para reparação a vítimas de rompimento em Brumadinho, diz MPMG

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Justiça bloqueia mais R$5 bi da Vale para reparação a vítimas de rompimento em Brumadinho, diz MPMG"

Publicada em  

Atualizada em  

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Justiça de Minas Gerais bloqueou mais 5 bilhões de reais da Vale para garantir a reparação de danos causados às vítimas do rompimento da barragem de rejeitos em Brumadinho (MG), ampliando para 11 bilhões de reais o total de recursos da mineradora bloqueados pela Justiça devido ao incidente.

O Ministério Público de Minas Gerais, que solicitou o novo bloqueio à Justiça, informou neste domingo que o dinheiro bloqueado nesta ação se soma a outros 5 bilhões de reais bloqueados para a reparação de danos ambientais provocados pelo rompimento da barragem.

Além dos dois bloqueios de 5 bilhões cada solicitados pelo MPMG, a Justiça estadual de Minas Gerais também acatou pedido do governo do Estado para bloquear outro 1 bilhão de reais da mineradora.

O colapso da estrutura da mina Feijão ocorreu na sexta-feira na cidade mineira de Brumadinho, deixando ao menos 37 mortos e cerca de 250 desaparecidos, após uma avalanche de lama de rejeitos atingir comunidades e área administrativa da própria empresa.

(Por Pedro Fonseca)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. justica bloqueia mais r5 bi …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.