Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Karl Lagerfeld terá sua história narrada em série da Disney +

Essa é uma tentativa do streaming de aumentar o número de produções originais europeias

Placeholder - loading - Karl Lagerfeld - photoshoot
Karl Lagerfeld - photoshoot

Publicada em  

Karl Lagerfeld foi nada mais do que um gênio da moda, considerado uma das figuras mais respeitadas da indústria. Conhecido por ser diretor criativo da etiqueta francesa, Chanel - grife que comandou por 36 anos, entre 1983 e 2019, quando faleceu aos 85 anos -, em 2022 o designer alemão terá sua história contada em uma produção original francesa da Disney +.

Lançada sob o nome de Kaiser Karl, ou “Rei Karl” em português, a série de 6 episódios terá início em 1972 e retratará desde a carreira de Karl na sucessão de Coco Chanel, fundadora da Chanel, que havia falecido no ano anterior, até sua ascensão na moda francesa e global.

Na mesma época, Yves Saint Laurent era o protagonista na alta moda, assim, Kaiser Karl irá abordar a rivalidade entre Lagerfeld e Pierre Bergé (parceiro de Yves), assim como seu romance com Jacques de Bascher, companheiro de Karl Lagerfeld de 1971 até sua morte e amante de Yves Saint Laurent em 1973.

Em pré-produção, a série conta com roteiro de Isaure Pisani-Ferry (“Vampires”) e Jennifer Have (“Unfaithful”) e produção de Gaumont (“Lupin”). Kaiser Karl será a primeira colaboração entre a Disney e a Gaumont, companhia francesa de produção cinematográfica.

VP de programação e produções originais da Disney França, Pauline Dauvin, comenta: “A série vai mostrar um momento único de transformação da indústria da moda na França nos anos 70, protagonizada por um ícone de múltiplas metamorfoses, Karl Lagerfeld.”

A trama baseada na biografia de mesmo nome, por Raphaëlle Bacqué, é uma tentativa da plataforma de streaming de aumentar o número de produções originais europeias.

Quer entender melhor o por quê Karl Lagerfeld ser considerado um gênio da moda desde a década de 70 até os dias de hoje? Esse vídeo pode te explicar!


Veja também:

'Cabiria Festival' inclui debate com Anita Rocha, diretora indicada no Festival de Cannes

53 anos de Thom Yorke: relembre grandes momentos da carreira do artista

Escrito por Fatime Ghandour

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. karl lagerfeld tera sua …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.