Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Kassab diz que PSD deve apoiar Alckmin e aposta em crescimento durante campanha

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Kassab diz que PSD deve apoiar Alckmin e aposta em crescimento durante campanha"

Publicada em  

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, disse nesta quinta-feira que seu partido, o PSD, deve apoiar o pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, nas eleições de outubro.

Segundo Kassab, que é presidente licenciado do PSD, a legenda deve apoiar o candidato tucano apesar de o governo do presidente Michel Temer ter lançado o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles como pré-candidato à Presidência pelo MDB.

Kassab disse acreditar que Alckmin tem potencial de crescimento durante a campanha e tem boas condições de vencer as eleições.

Ele tem boas condições e muito possivelmente é o candidato que o nosso partido vai apoiar, o Geraldo Alckmin , disse Kassab a repórteres após participar do lançamento de um programa do ministério em parceria com o BNDES sobre a chamada internet das coisas .

Conheço vários candidatos que quando inicia o processo eleitoral estão atrás nas pesquisas. Eu mesmo na disputa à reeleição à Prefeitura de São Paulo comecei com 3 por cento e venci as eleições, há diversos casos , afirmou.

Segundo pesquisa Datafolha publicada no fim de semana, Alckmin tem 7 por cento de apoio do eleitorado, atrás de Jair Bolsonaro (PSL), com 19 por cento, Marina Silva (Rede), com 15 por cento, e Ciro Gomes (PDT), com 10 por cento, em cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está preso e deve ser impedido de concorrer pela Lei da Ficha Limpa.

Meirelles, por sua vez, só chega a 1 por cento de apoio, de acordo com o levantamento.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. kassab diz que psd deve …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.