Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Kolarov marca de falta e garante vitória da Sérvia sobre Costa Rica em jogo do grupo do Brasil

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Kolarov marca de falta e garante vitória da Sérvia sobre Costa Rica em jogo do grupo do Brasil"

Publicada em  

Atualizada em  

Por Toby Davis

SAMARA, Rússia (Reuters) - Aleksandar Kolarov fez justiça à braçadeira de capitão que carrega ao marcar um belo gol de falta que garantiu a vitória da Sérvia, por 1 x 0, sobre a Costa Rica, neste domingo, na primeira rodada do Grupo E da Copa do Mundo, o mesmo do Brasil.

Diante da dificuldade em furar a defesa da Costa Rica, Kolarov apresentou-se para acertar uma cobrança de 25 metros, pela direita da grande área, e abrir o placar em um jogo que, no restante do tempo, foi bastante travado, na cidade russa de Samara.

A Sérvia dominou o jogo contra a Costa Rica, que mal ameaçou depois de um começo animador, mas as chances foram escassas até Kolarov marcar o gol, aos 11 minutos do segundo tempo.

Com o Brasil favorito para vencer o grupo, que também tem a Suíça, a vitória representou três pontos que podem se provar cruciais para a Sérvia, enquanto a derrota deixa a Costa Rica em uma posição precária.

Depois de um começo intenso, em que Aleksandar Mitrovic teve uma cabeçada cortada em cima da linha, e o zagueiro Giancarlo González teve duas chances de marcar de cabeça, a partida entrou em uma dinâmica mais previsível.

A Sérvia teve a bola e dominou o meio-campo, com a experiência de Nemanja Matic, do Manchester United, e o talento do jovem Sergej Milinkovic-Savic.

O armador da Lazio foi a influência mais criativa da Sérvia, embora tinha desperdiçado uma oportunidade clara, cara a cara com o goleiro Keylor Navas.

O erro na finalização teria sido facilmente esquecido, porém, se ele tivesse convertido uma maravilhosa bicicleta, momentos antes do intervalo, forçando uma brilhante defesa de Navas.

Mitrovic liderou o ataque da Sérvia e foi uma ameaça para a Costa Rica, com seu estilo de jogo bastante físico, mas quando uma chance fantástica apareceu à sua frente, no começo do segundo tempo, o chute de chapa foi facilmente defendido por Navas.

Fez pouca diferença, no entanto, porque Kolarov abriu o placar produzindo um momento de mágica, cobrando falta com curva por cima da barreira, sem chances para Navas.

Houve poucas chances nos minutos finais, com Joel Campbell, peça-chave da classificação costarriquenha para as quartas de final no Brasil quatro anos atrás, demorando demais para chutar quando teve uma situação clara.

Reclamações de pênalti da Sérvia pouco depois foram rechaçadas, quando Mitrovic caiu dentro da grande área, mas a decepção durou apenas até o apito final, quando a vitória foi confirmada.

Costa Rica e Sérvia serão os próximos adversários do Brasil no Grupo E do Mundial após a estreia da equipe brasileira mais tarde neste domingo contra a Suíça.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia CASACOR: Descubra as tendências das edições de 2022

CASACOR: Descubra as tendências das edições de 2022

A 35º edição da CASACOR São Paulo celebrou a exposição deste ano com o tema “Infinito Particular”. Uma mostra que trouxe diversas tendências do mundo do design, e inovou diversos cômodos. Aqui falaremos um pouco dessas novidades, além de explorar o que esteve em alta nas exibições que aconteceram no Peru, Bolívia e a que vem por aí, em Brasília.

As propostas definitivamente irão te inspirar a valorizar os ambientes da casa de forma moderna e ao passo que mostra as singularidades da moda contemporânea.

A CASACOR possui edições em alguns países da America Latina, como também ao redor do Brasil inteiro. Em Brasília, a exposição acontece agora nos meses de setembro e outubro, já na Bolívia e Peru, 17 de maio e 25 de junho, e 24 de maio e 3 de julho, respectivamente.

Na Bolívia, os irmãos Ana Villagómez e Moisés Villagómez criaram o Loft Refugio Natural, espaço de cem metros² em que a arquitetura e o paisagismo se misturaram de maneira harmônica. A casa recebeu 35 ambientes, projetados por 55 profissionais.

“Usamos muitos materiais nobres, como pedra, revestimento de barro e madeira, e procuramos criar uma conexão entre o ser humano e a natureza”, explicou a paisagista e arquiteta.

Para os ambientes dessa amostra, a aposta é em tons terrosos, couro e elementos em preto que destoam das outras cores do cômodo. Os tons de marrom com a mescla de material estão populares pois dão uma sensação nostálgica e aconchegante ao ambiente. Tons quentes são sempre uma boa pedida para dar um ar de familiaridade ao ambiente.

Já em relação aos móveis em preto, a cor proporciona à sala um refinamento e modernidade. O contraste, nesse caso, é sempre uma boa escolha, principalmente com o resto das peças em dourado e laranja, como exemplifica a decoração da mostra na Bolívia.

No Peru, a mostra contou com a participação de mais de 60 profissionais, entre arquitetos, decoradores, paisagistas e designers. Nessa exposição se destacaram detalhes arredondados e luminárias inusitadas. Móveis com a ausência de quinas estão presentes em luminárias, nas mesas de centro, nos pufes, nos quadros, nos espelhos, nos tapetes e até no encosto das cadeiras da mesa de jantar.

Para a escolha da iluminação, os arquitetos saíram da caixa, escolhendo peças com formatos criativos. Além disso, complementam com cores e estruturas diferentes.

Já a CASACOR Brasília de 2022, celebrará 30 anos em Brasília. A edição comemorativa acontecerá de 3 de setembro a 30 de outubro na Arena BRB Mané Garrincha, no coração da cidade. Ao todo, serão 50 ambientes, todos inspirados no tema Infinito Particular, assim como a edição de São Paulo.

CASACOR São Paulo 2022

Você ainda pode apreciar a mostra para se inspirar e ficar por dentro das tendencias de decoração e design de interiores.

18 H
  1. Home
  2. noticias
  3. kolarov marca de falta e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.