Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Kolarov marca de falta e garante vitória da Sérvia sobre Costa Rica em jogo do grupo do Brasil

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Kolarov marca de falta e garante vitória da Sérvia sobre Costa Rica em jogo do grupo do Brasil"

Publicada em  

Atualizada em  

Por Toby Davis

SAMARA, Rússia (Reuters) - Aleksandar Kolarov fez justiça à braçadeira de capitão que carrega ao marcar um belo gol de falta que garantiu a vitória da Sérvia, por 1 x 0, sobre a Costa Rica, neste domingo, na primeira rodada do Grupo E da Copa do Mundo, o mesmo do Brasil.

Diante da dificuldade em furar a defesa da Costa Rica, Kolarov apresentou-se para acertar uma cobrança de 25 metros, pela direita da grande área, e abrir o placar em um jogo que, no restante do tempo, foi bastante travado, na cidade russa de Samara.

A Sérvia dominou o jogo contra a Costa Rica, que mal ameaçou depois de um começo animador, mas as chances foram escassas até Kolarov marcar o gol, aos 11 minutos do segundo tempo.

Com o Brasil favorito para vencer o grupo, que também tem a Suíça, a vitória representou três pontos que podem se provar cruciais para a Sérvia, enquanto a derrota deixa a Costa Rica em uma posição precária.

Depois de um começo intenso, em que Aleksandar Mitrovic teve uma cabeçada cortada em cima da linha, e o zagueiro Giancarlo González teve duas chances de marcar de cabeça, a partida entrou em uma dinâmica mais previsível.

A Sérvia teve a bola e dominou o meio-campo, com a experiência de Nemanja Matic, do Manchester United, e o talento do jovem Sergej Milinkovic-Savic.

O armador da Lazio foi a influência mais criativa da Sérvia, embora tinha desperdiçado uma oportunidade clara, cara a cara com o goleiro Keylor Navas.

O erro na finalização teria sido facilmente esquecido, porém, se ele tivesse convertido uma maravilhosa bicicleta, momentos antes do intervalo, forçando uma brilhante defesa de Navas.

Mitrovic liderou o ataque da Sérvia e foi uma ameaça para a Costa Rica, com seu estilo de jogo bastante físico, mas quando uma chance fantástica apareceu à sua frente, no começo do segundo tempo, o chute de chapa foi facilmente defendido por Navas.

Fez pouca diferença, no entanto, porque Kolarov abriu o placar produzindo um momento de mágica, cobrando falta com curva por cima da barreira, sem chances para Navas.

Houve poucas chances nos minutos finais, com Joel Campbell, peça-chave da classificação costarriquenha para as quartas de final no Brasil quatro anos atrás, demorando demais para chutar quando teve uma situação clara.

Reclamações de pênalti da Sérvia pouco depois foram rechaçadas, quando Mitrovic caiu dentro da grande área, mas a decepção durou apenas até o apito final, quando a vitória foi confirmada.

Costa Rica e Sérvia serão os próximos adversários do Brasil no Grupo E do Mundial após a estreia da equipe brasileira mais tarde neste domingo contra a Suíça.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. kolarov marca de falta e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.