Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lado Pessoal: Millena Machado Entrevista Carla Assumpção, Diretora Geral da Swarovski

Confira o bate-papo com a executiva que lidera a marca no Brasil, Chile e Argentina

Placeholder - loading - Imagem/Reprodução: Millena Machado e Carla Assunção.
Imagem/Reprodução: Millena Machado e Carla Assunção.

Publicada em  

Nesta semana, em mais um episódio do podcast “Lado Pessoal”, a apresentadora Millena Machado conversou com a diretora geral da Swarovski no Brasil, Chile e Argentina; Carla Assumpção. Em um papo descontraído e acolhedor, a executiva deu um panorama sobre sua vida, hábitos e costumes, revelando quem é para além do lado profissional.

Nosso podcast busca conversar com grandes nomes do mundo corporativo e entender como essas pessoas costumam pensar, como decidem e o que os inspira para continuar desenvolvendo suas atividades. Carla Assumpção, atualmente, é uma das executivas mais inspiradoras do Brasil.

“É um super prazer estar aqui com vocês e poder compartilhar um pouco da minha experiência para esse público”, disse Carla ao se apresentar para os ouvintes ao som da canção “I can’t get no satisfaction” de The Rolling Stones.

Ela escolhe a canção porque é uma das favoritas de sua playlist e, curiosamente, a faixa faz parte não só da história de Carla como de nossa programação. Muitos ouvintes amam a música e também trazem ela para suas vidas. Relembre esse sucesso ouvindo a faixa:

“Na realidade eu me sinto bem assim. Não que eu não me sinta uma pessoa não satisfeita, eu acho que eu sou uma pessoa realizada, mas eu acho que tem tanto mais para a gente aprender, conhecer e vivenciar. Essa música traduz muito bem meu espírito e minha natureza. Eu usei dessa música em momentos muitos chaves da minha vida, é uma música bem inspiracional para lembrar quem eu sou”, contou a executiva sobre a escolha da canção, que reflete a respeito das satisfações da vida.


Desafios

Ao ser questionada acerca dos desafios da vida e as estratégias implantadas no dia a dia para não perder o foco, a executiva comentou como tenta lidar com esses momentos e como sua existência como uma mulher muito curiosa a ajuda. “Quando se tem esse espírito curioso e é mais uma generalista, que é o meu caso, e não uma especialista, o desafio de você ter foco é muito grande, pelo menos para mim. O foco é um grande desafio na vida, desde a hora que eu acordo até a hora que eu vou dormir”, comentou.

Ela continuou dizendo: “Porque como tudo, como todas as características humanas, tem um lado de desafio e um lado bom. O bom é esse de eu ser uma pessoa sempre curiosa, querendo descobrir o que as pessoas ao seu redor tem para te transmitir como pessoa. Ao mesmo tempo, essa curiosidade te leva facilmente a um lado caótico, porque você pensa em muitas coisas ao mesmo tempo e tem muita dificuldade de se concentrar”.

Com os processos de autoconhecimento que vêm com a idade, com a vida e com as conquistas, Carla entendeu como essa fraqueza funciona e como superar esses desafios diariamente.


Carla Assumpção

“Como eu faço isso? Eu sou muito disciplinada em relação ao autocuidado. Eu pratico yoga há muitos anos, me ajuda muito a trazer muita mais do que o meu estado meditativo e contemplativo como o estado de presença. Eu tento trazer isso para o meu dia a dia. Todas as vezes que estou me sentindo um pouco mais prolixa eu tento trazer esse estado de presença para o meu dia a dia. Acho que é uma dica constante”, refletiu sobre a forma como descobriu passar por todos os degraus de sua trajetória.

Leia mais: Artista Da Semana: Lily Allen É O Destaque Da Programação

Embora cada pessoa tenha seu próprio processo no descobrimento das melhores abordagens de como vencer os problemas que nos permeiam, ao expor suas formas de lidar com tais circunstâncias, a executiva nos motiva a trazer alguns hábitos saudáveis para a nossa vida. Ao implementarmos novas formas de enxergar o mundo, nossas rotinas passam a ganhar novos sentidos.

Grandes cargos exigem grandes responsabilidades, como a de outras pessoas dependendo de suas decisões. “Na nossa dinâmica social, tem muita pessoa esperando de você. É outro momento da vida que exige muito exercício de você saber até onde você prioriza o outro e onde você aprende a dizer não e impor limites para policiar você própria”, respondeu Assumpção ao ser questionada sobre como costuma agir.

Carla ainda continuou sobre não ter certo ou errado para efetivar essas ações, dizendo: “Não tem fórmula de sucesso, porque tem horas que você consegue fazer isso muito bem, mas tem horas que você acaba priorizando o outro. A beleza da vida é ter consciência dessa dinâmica, e sempre quando ela sair de rumo, saber resgatar o que realmente é prioridade e faz sentido para você e até onde você vai com a prioridade dos outros em detrimento da sua e em prioridade a você em detrimento da dos outros”.

Carreira

Tempo é a chave para muitas coisas em nossa vida. Embora nós queiramos que ele sempre passe, em alguns momentos deixamos de observar as pequenas coisas que contribuem para o nosso crescimento como pessoa. Com o tempo, você acaba criando certa consistência e administra esse jogo de interesses em relação aos outros e aos agentes da sua trajetória.

Sobre o início de sua carreira, Assumpção ingressou no curso de publicidade e propaganda aqui no Brasil e após se formar recebeu a oportunidade de morar nos Estados Unidos, onde realizou um MBA em Gestão.

Outro aspecto de sua trajetória corporativa que a diferencia de muitos é o fato de ter ingressado na carreira executiva com 32 anos, bem diferente de muitas pessoas que, quando querem ir para uma multinacional e desenhar uma carreira, se organizam durante o período em que estão na faculdade e encontram oportunidades para traçar o caminho.

“Quando eu escolhi minha faculdade, eu tinha apenas 17 anos. Na época, publicidade e propaganda tinha certa sedução e eu acabei escolhendo. Antes de me formar, eu já trabalhava estagiando em uma agência, que também era uma multinacional. Em seguida, veio uma oportunidade de me mudar para os Estados Unidos. Resolvi estudar e fazer uma pós, e não satisfeita em apenas estudar, eu comecei a trabalhar com uma marca de moda praia do Brasil, revendendo aqui”, disse Carla, contando os passos após a graduação.

Foi nos Estados Unidos onde ela entendeu sobre o mercado, negociação, venda e gestão na prática. “Ali eu comecei a conhecer as minhas competências efetivas, que estavam muito mais relacionadas a essa parte de gestão e de administração do que publicidade em si. Mas isso gerava, falando do lado pessoal, uma grande confusão dentro de mim, porque eu não sabia o que ia ser quando crescer apesar da engrenagem já estar acontecendo. Eu estava em uma constante transformação sem saber para onde ir”, refletiu quando começou a observar a carreira de alguns colegas que naquele momento já se encontravam bem consolidadas.

Confira: Beyoncé Anuncia Próxima Coleção Ivy Park Para Adidas

A conexão Carla-Swarovski aconteceu de uma forma bem inusitada. Em uma das vezes, vindo para o Brasil, ela conheceu a marca que estava nos estágios iniciais no país. A executiva nos contou um pouco de como foi esse encontro:

“Foi uma história bonita que foi através de uma consultora que me chamou para fazer um trabalho com eles, ela viu em mim uma coisa que eu nem sabia que eu tinha. Foi assim que eu comecei a minha vida corporativa, como freelancer. Era um projeto de três meses que me fez fazer parte da companhia. Em seguida, me convidaram para fazer parte do grupo de marketing efetivamente. Aconteceu dessa forma, mas hoje olhando, tudo tinha sentido”.


Vida pessoal

Depois de alguns anos desenvolvendo a carreira, Carla colocou em prática um plano que havia sonhado há muito tempo: se tornar mãe. Com essa nova etapa da vida, tudo começou a acontecer ao mesmo tempo, de forma natural, tendo que lidar com tudo simultaneamente.

“Foi interessante que quando minha carreira estava em pura ascensão eu pensei sobre fazer um MBA, porque se não eu iria ficar para trás. Quando decidi ser mãe, pensei como eu lidaria com todas as coisas, e achei como eu ia dar conta de todos esses papéis. A maternidade entrou com uma potência na minha vida, que a minha carreira deslanchou com a maternidade. Despontou em um momento em que isso tinha acabado de aflorar”, mostrando como esse novo papel a ajudou a crescer ainda mais na profissão.

Ela continuou fazendo a seguinte reflexão: “Eu pensei: Eu não vou ser uma mãe perfeita, mas serei uma boa mãe porque amo ser mãe. Também não vou ser uma executiva ótima, mas serei uma executiva boa porque amo ser executiva. De certa forma, eles não se coligam mais impactam para seguir com a sua vida”.

Carla Assumpção fundo cinza
Toque para aumentar


Tudo isso é só o começo! Quer saber mais sobre a vida de Carla Assumpção, diretora geral da Swarovski ? Então clique aqui e escute o podcast.

Também veja:

-Conheça O Significado: Take On Me – A-Há

-“Amsterdam”: Taylor Swift Estrelará Em Novo Filme




Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lado pessoal millena machado …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.