Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lana Del Rey alcança 1° lugar de LPs mais vendidos na UK Charts

Nomes como Olivia Rodrigo, Taylor Swift e Billie Elish também aparecem na lista

Placeholder - loading - Lana Del Rey - (FOTO: NEIL KRUG)
Lana Del Rey - (FOTO: NEIL KRUG)

Publicada em  

A cantora norte-americana, Lana Del Rey, atingiu mais uma marca importe na carreira. O portal UK Charts divulgou nesta semana os artistas que mais venderam com as versões em LPs, que conta com outros grandes nomes da música, e uma mistura de lançamentos com clássicos dos anos 80 e 90.

O periódico ainda divulgou 3 listas importantes, que avaliam as vendas de cassetes, single de vinil e álbuns de vinil.

Del Rey conquistou o primeiro lugar na categoria “Os 40 álbuns de vinil mais vendidos oficialmente em 2021”, com seu recente álbum, ‘Chemtrails Over The Country Club’.

Nomes de outros artistas renomados e que estão fazendo o maior sucesso em 2021, como Olivia Rodrigo, Taylor Swift e Billie Elish, também aparecem com um certo destaque na lista.

Confira o ranking completo:

Lana Del Rey alcança 1° lugar de LPs mais vendidos na UK Charts
Toque para aumentar

O anuncio destaca a importância dos discos de Vinil e sua volta. Por mais que os números ainda não sejam comparáveis com o auge de venda na época Vinil, que teve o inicio nos anos 40.

As modas antigas não fizeram sucesso por a caso, não à toa, a comercialização dos discos de vinil voltou a todo vapor, e a querida e idolatrada, Lana Del Rey é um dos grandes nomes desta retomada. O motivo da volta do discos muito se da pelos fãs em manterem artigos, relíquias dos artistas preferidos.

Você sabia que os discos de vinil voltaram à moda?

8 discos de vinil mais raros do mundo

Curiosidades sobre Lana Del Rey

Muitos dos fãs da cantora americana devem imaginar que Lana Del Rey não é de fato o verdadeiro nome da artista. Elizabeth Woolridge Grant é o verdadeiro nome de Del Rey, entretanto, um fato curioso chama a atenção na lista de curiosidades.

A artista já se apresentou, no início da carreira, com outros nomes artísticos, como May Jailer, Sparkle Jump Rope Queen, Lizzy Grant, Lana Del Mar e por fim, e atual Lana Del Rey.

Outro fator curioso, fica por conta da forma em que Del Rey apareceu no mundo musical. A cantora começou a ter notoriedade após vídeos em seu canal do YouTube, em 2011.

Lana Del Rey
Toque para aumentar

Doin' Time

A regravação, ‘Doin’ Time, da banda Sublime, foi uma versão lançada no ano 2019, pela cantora. A versão entrou nas programações no mês de junho, do ano do lançamento.

O mais interessante dessa canção é que a letra fala de uma namorada traidora, cujas infidelidades e os maltratos ao amante fizeram com que ele se sinta em uma prisão.

"Doin' Time" foi lançada como single no dia 25 de novembro de 1997, as inicialmente por Wyclef Jean e The Pharcyde. Mais tarde, foram lançadad versões adicionais da música que apareceram no álbum de compilação pós-Bradley Nowell, intitulado "Second-hand Smoke".



Summertime Sadness

Lançada em 2012, ‘Summertime Sadness’ traz a história do amor entre duas mulheres que termina em duplo suicídio, no melhor estilo ‘old times’ e vintage.

O hit teve um desempenho bom nas paradas musicais de sucesso, alcançando o top 10 nas paradas da Áustria, da Alemanha, de Israel e da Suíça. Ao mesmo tempo, "Summertime Sadness" também liderou uma das listas mais reconhecidas da Polônia, a Zwi?zek Producentów Audio Video (ZPAV).

Em junho de 2012, a canção foi certificada de disco de ouro pela Bundesverband Musikindustrie (BVMI), por conta das mais de 150 mil cópias vendidas na Alemanha. Além disso, a canção também foi autenticada de disco de ouro na Suíça, de acordo com a IFPI Schweiz, e na Áustria de acordo com a IFPI Austria, por ter vendido mais de 15 mil exemplares nos países.

Confira a música que faz parte da trilha sonora da animação da dreamworks, "Trolls", estrelado por Justin Timberlake e Anna Kendrick:



Blue Banisters

Sendo o segundo álbum da cantora, e contendo o primeiro single da coletânea. A canção tem em média cinco minutos e conta com os vocais suaves de Lana com trechos sobre a vida pessoal da estela do pop.

Um clipe do videoclipe foi divulgado por Del Rey em 28 de abril de 2021. O vídeo apresenta Del Rey com seu ex-parceiro Clayton Johnson. Clay postou pela primeira vez uma foto dele na fantasia que usou durante as filmagens em novembro de 2020.

Mas é aquele ditado engraçado que rola por aí na internet: "ela faz o marketing dela". Lana não lançou no mesmo dia o single e o vídeo no mesmo dia e isso provocou uma comoção geral nos seus fãs. Não é atoa que somente o áudio, atualmente, já possui mais de 1 milhão de visualizações no canal oficial da artista no YouTube, bem como mais de 85 mil likes.



Veja Também

Novo Letra e Tradução 'Greatest Hits', de Gavin James

Frank Sinatra é o Artista da Semana

Escrito por João Pedro Lobo

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lana del rey alcanca 1 lugar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.