Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Líder da oposição britânica defende realização de nova eleição após renúncia de May

Placeholder - loading - Líder da oposição trabalhista do Reino Unido, Jeremy Corbyn, em Londres 19/05/2019 Jeff Overs/BBC/Divulgação via REUTERS
Líder da oposição trabalhista do Reino Unido, Jeremy Corbyn, em Londres 19/05/2019 Jeff Overs/BBC/Divulgação via REUTERS

Publicada em  

LONDRES (Reuters) - O líder da oposição trabalhista do Reino Unido, Jeremy Corbyn, disse nesta sexta-feira que Theresa May agiu certo ao renunciar ao cargo de primeira-ministra, e que quem a substituir como líder do Partido Conservador deve convocar uma eleição.

'Ela agora aceitou o que o país sabe há meses: ela não pode governar, assim como seu partido dividido e se desintegrando', disse Corbyn em um comunicado.

'O Partido Conservador fracassou completamente com o país sobre o Brexit e é incapaz de melhorar a vida das pessoas ou lidar com as suas necessidades mais urgentes. O Parlamento está em impasse e os conservadores não oferecem soluções para os outros grandes desafios que o nosso país enfrenta', acrescentou.

Segundo Corbyn, quem se tornar o novo líder conservador 'deve deixar o povo decidir o futuro do nosso país, através de uma eleição geral imediata'.

(Reportagem de Michael Holden)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lider da oposicao britanica …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.