Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Liderança de conservadores britânicos vai a 14 pontos na semana da eleição, diz pesquisa

    Placeholder - loading - news single img
    Premiê britânico, Boris Johnson 09/12/2019 Ben Stansall/Pool via REUTERS

    Publicada em  

    LONDRES (Reuters) - O Partido Conservador, do primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, ampliou a vantagem sobre o Partido Trabalhista, de oposição, para 14 pontos percentuais, mostrou uma pesquisa da Survation para o programa Good Morning Britain, da rede ITV, nesta segunda-feira.

    Uma semana atrás, a diferença era de 9 pontos a favor dos conservadores. A sondagem mostra o partido de Johnson com 45%, um avanço de 2 pontos, e os trabalhistas com 31%, um recuo de 2 pontos, antes da eleição nacional de quinta-feira.

    Os números são arredondadas para cima, o que explica a discrepância entre o crescimento semanal da liderança dos conservadores e a mudança na cifra individual de cada partido.

    A pesquisa também revelou que 52% dos entrevistados cogitam votar taticamente, enquanto 44% disseram que não agirão dessa forma.

    A pesquisa telefônica com 1.012 pessoas foi realizada entre 5 e 7 de dezembro. Os entrevistados ouviram os nomes dos partidos e candidatos que concorrem em seus próprios redutos eleitorais.

    (Por William James)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. lideranca de conservadores …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.