Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Líderes mundiais parabenizam Biden e falam em cooperação

    Placeholder - loading - Presidente francês, Emmanuel Macron, em Paris. Ludovic Marin/Pool via REUTERS
    Presidente francês, Emmanuel Macron, em Paris. Ludovic Marin/Pool via REUTERS

    Publicada em  

    (Reuters) - Diversos líderes mundiais cumprimentaram o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, e a vice-presidente eleita, Kamala Harris, pela vitória na corrida eleitoral anunciada neste sábado, denotando um desejo por mais aproximação com a nova administração da Casa Branca.

    O presidente francês, Emmanuel Macron, parabenizou Joe Biden neste sábado, pela vitória, dizendo que eles terão que enfrentar muitos desafios.

    'Os norte-americanos escolheram seu presidente. Parabéns a @JoeBiden e @KamalaHarris! Temos muito o que fazer para superar os desafios atuais. Vamos trabalhar juntos!', disse Macron no Twitter.

    O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse que estava ansioso por trabalharem juntos em relação às prioridades que compartilham.

    'Parabéns a Joe Biden por sua eleição como presidente dos Estados Unidos e a Kamala Harris por sua conquista histórica', disse Johnson em comunicado.

    'Os EUA são nossos aliados mais importantes e eu estou ansioso para trabalharmos juntos em relação às prioridades que compartilhamos, desde as mudanças climáticas até o comércio e a segurança.'

    O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sanchez, parabenizou Joe Biden pelo twitter neste sábado.

    'O povo norte-americano escolheu seu 46º presidente dos Estados Unidos. Parabéns a @JoeBiden e @KamalaHarris. Desejamos boa sorte e tudo de melhor. Estamos ansiosos para cooperar com vocês para enfrentar os desafios ao nosso redor', disse ele.

    A chanceler Angela Merkel, primeira mulher a liderar a Alemanha, ressaltou que Kamala será a primeira vice-presidente eleita de seu país.

    'Estou ansiosa por nossa futura cooperação com o presidente Biden', ela disse, em comunicado publicado no Twitter.

    'Nossa amizade transatlântica é insubstituível para que possamos vencer os grandes desafios de nossa era.'

    (Por Elizabeth Pineau e Leigh Thomas)

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. lideres mundiais parabenizam …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.