Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lira espera votação de precatórios na próxima semana e aprovação tranquila

Placeholder - loading - Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, em Brasília 12/02/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, em Brasília 12/02/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino

Publicada em  

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quarta-feira que a proposta de emenda à Constituição (PEC) que reformula o pagamento dos precatórios da União deve ir a votação em plenário da Casa na próxima semana e previu uma vitória tranquila para a medida.

'Na próxima semana todos os prazos estarão vencidos e a gente trará a plenário. Eu acredito numa vitória tranquila dessa PEC, porque há a necessidade realmente de se organizar o Orçamento do Brasil', disse Lira em entrevista à CNN Rádio.

'O Brasil não pode parar a máquina pública, parar os investimentos, não pode não ter espaço para criação do novo programa Renda Brasil e não pode deixar de ter uma previsibilidade das suas finanças com relação a indústria dos precatórios que existe no Brasil', emendou ele.

Lira disse que a proposta está numa fase mais consolidada, tendo sido trazida para dentro do teto de gastos públicos.

No momento, houve a concessão de vista para a PEC na comissão especial que trata do assunto. Após a votação da matéria no colegiado, ela poderá seguir para apreciação do plenário.

Por se tratar de uma mudança constitucional, a PEC precisa de 308 votos entre os 513 deputados em dois turnos de votação. Se for aprovada no plenário da Câmara, a matéria será analisada pelo Senado, onde são necessários os votos de 49 dos 81 senadores também em dois turnos de votação.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lira espera votacao de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.