Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Londres fará declaração unilateral dizendo que 'backstop' não será válido se conversas fracassarem, diz May

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Londres fará declaração unilateral dizendo que 'backstop' não será válido se conversas fracassarem, diz May"

Publicada em  

LONDRES (Reuters) - O Reino Unido irá emitir uma declaração unilateral afirmando que nada pode impedir Londres de abandonar o mecanismo “backstop”, sobre a fronteira irlandesa, se as conversações sobre o futuro relacionamento do país com a União Europeia após o Brexit fracassarem, disse a primeira-ministra britânica, Theresa May, nesta segunda-feira.

Durante coletiva de imprensa em Estrasburgo, May disse que além de um instrumento conjunto e de uma declaração conjunta anunciados mais cedo no Parlamento, o Reino Unido também fará uma declaração unilateral sobre o “backstop” --um arranjo elaborado para evitar uma fronteira dura na ilha da Irlanda.

Se o “backstop” entrar em vigor e as conversações sobre o futuro relacionamento do Reino Unido com a União Europeia terminarem sem a perspectiva de um acordo, May disse que a declaração deixará claro que: “é a posição do Reino Unido que não haverá nada para impedir o Reino Unido de instigar medidas que, em última instância, revogariam o ‘backstop’.”

Em outro front, o líder da oposição britânica, Jeremy Corbyn, disse que parlamentares britânicos precisam rejeitar o acordo do Brexit de May quando ele for levado à votação na terça-feira. May conseguiu da União Europeia nesta segunda-feira garantias legalmente vinculantes em relação ao Brexit.

“As negociações da primeira-ministra fracassaram. O acordo desta noite com a Comissão Europeia não contêm nada abordando as mudanças que Theresa May prometeu ao Parlamento”, disse Corbyn em comunicado. “É por isso que membros do Parlamento precisam rejeitar esse acordo amanhã.”

(Reportagem de Kylie MacLellan)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. londres fara declaracao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.