alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Lucro da Caixa Econômica Federal salta 34% no 2º trimestre

    Por Thomson Reuters

    Placeholder - loading - news single img

    Atualizada em

    SÃO PAULO (Reuters) - A Caixa Econômica Federal anunciou nesta segunda-feira que teve lucro líquido de 3,464 bilhões de reais, um salto de 33,9 por cento ante mesma etapa de 2017, apesar da queda da carteira de crédito.

    O banco estatal fechou junho com uma carteira de crédito de 695,3 bilhões de reais, recuo de 2,9 por cento em 12 meses, influenciada pela redução de 25,7 por cento na carteira de pessoa jurídica, compensada pelo aumento de 3,6 por cento na carteira habitacional.

    'Mesmo diante do recuo do crédito, a Caixa manteve sua participação no mercado superior a 20 por cento, em linha com o planejado pela empresa e melhorou a qualidade da carteira', disse o banco estatal nesta segunda-feira.

    As provisões para as perdas com inadimplência somaram 3,340 bilhões de reais, queda de 34,2 por cento em relação ao segundo trimestre de 2017.

    O índice de inadimplência acima de 90 dias da Caixa recuou 0,4 ponto percentual ante o primeiro trimestre e ficou estável em relação ao mesmo período do ano anterior, em 2,5 por cento.

    O índice de capital principal ficou em 12,5 por cento e a rentabilidade anualizada sobre o patrimônio subiu para 15,36 por cento no segundo trimestre.

    'A melhoria nos resultados do banco foi causada por uma queda significativa de provisões e alguma melhoria nas taxas de serviço', disseram analistas do Itaú BBA sobre o resultado do terceiro trimestre da Caixa.

    (Por Aluísio Alves, reportagem adicional de Paula Arend Laier)

    1. Home
    2. noticias
    3. lucro da caixa economica …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.