Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lucro da Eletrobras dispara a R$2,5 bi no 2º tri

Placeholder - loading - Logo da Eletrobras no Rio de Janeiro  03/01/2019 REUTERS/Pilar Olivares
Logo da Eletrobras no Rio de Janeiro 03/01/2019 REUTERS/Pilar Olivares

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A Eletrobras teve lucro líquido de 2,5 bilhões de reais no segundo trimestre, valor 439% superior ao mesmo período de 2020, com impacto dos resultados em transmissão e do aumento do volume e preços praticados nos contratos bilaterais no mercado livre de eletricidade.

O indicador de geração de caixa Ebitda aumentou 64%, para 3,3 bilhões de reais. A receita operacional líquida registrou acréscimo de 49%, para 7,9 bilhões de reais.

A Eletrobras explicou que os resultados em transmissão foram positivos em decorrência da Revisão Tarifária Periódica, com efeitos a partir de julho de 2020.

Além disso, houve melhora nos resultados de geração, devido, principalmente, ao aumento do volume e preços praticados nos contratos bilaterais do Ambiente de Contratação Livre (ACL) e pela maior receita no mercado de curto prazo, influenciada pelo aumento de preços.

A companhia registrou também maior comercialização de energia decorrente de importação do Uruguai, devido à redução dos volumes das principais bacias hidrográficas que compõem o sistema interligado brasileiro.

Por outro lado, o resultado foi negativamente impactado pelas provisões para contingências de 1,099 bilhão de reais, com destaque para 600 milhões de reais relativos ao empréstimo compulsório.

A Eletrobras disse que, 'reforçando o compromisso da empresa com sua disciplina financeira', a dívida líquida teve queda de 18% desde o primeiro trimestre, e o indicador dívida líquida/Ebitda atingiu o valor 1 vez, o menor dos últimos anos.

Os investimentos realizados em geração foram de 483 milhões de reais, dos quais 154 milhões em manutenção e 329 milhões em implantação. Deste total, 250 milhões de reais foram alocados em Angra 3. Já em transmissão foram investidos 277 milhões de reais.

(Por Roberto Samora)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lucro da eletrobras dispara a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.