Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lula assina homologação de duas terras indígenas no Acre e Amazonas

Placeholder - loading - Presidente Luiz Inácio Lula da Silva 11/08/2023 REUTERS/Ricardo Moraes
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva 11/08/2023 REUTERS/Ricardo Moraes

Publicada em  

Por Maria Carolina Marcello e Anthony Boadle

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu oficialmente nesta terça-feira dois territórios indígenas, concedendo-lhes proteção legal como reservas para defesa contra invasões de madeireiros ilegais, garimpeiros e criadores de gado.

O anúncio ocorre no dia em que o Brasil celebra a região amazônica, que abriga a maior floresta tropical do mundo, e cuja preservação é vista como essencial para absorver as emissões de carbono responsáveis ​​pelo aquecimento global.

Lula assinou os decretos que oficializam as terras indígenas Rio Gregório, no Acre, e Acapuri de Cima, no Amazonas, em cerimônia no Palácio do Planalto que marca o Dia da Amazônia.

O presidente também assinou decreto que altera as regras sobre a regularização fundiária em áreas da União e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Lula assinou ainda dois decretos que tratam de unidades de conservação (UC) em Roraima, que também atuarão como 'redutoras das pressões' sobre o território yanomami.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lula assina homologacao de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.