Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lula cobra que ministros acertem propostas com área econômica e Casa Civil antes de anúncio

Placeholder - loading - Presidente Lula durante cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília 10/03/2023 REUTERS/Adriano Machado
Presidente Lula durante cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília 10/03/2023 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

(Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira, em discurso na abertura de reunião ministerial no Palácio do Planalto, que qualquer ministro com alguma proposta de política pública deve comunicar a Casa Civil e a área econômica antes de anunciá-la, para que não seja uma proposta de ministro, e sim de governo.

'É importante que nenhum ministro ou nenhuma ministra anuncie publicamente qualquer política pública sem ter sido acordado com a Casa Civil, que é quem consegue fazer que a proposta seja do governo', disse Lula em discurso na abertura do encontro. 'Nós não queremos proposta de ministro.'

Lula também afirmou que qualquer proposta precisa ser organizada com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, que são os responsáveis por cuidar 'do caixa do governo'.

'É assim que a gente cria as condições motivadoras de todo mundo concordar com a política que foi anunciada. Isso é muito importante para manter a unidade do governo, para manter a coesão do governo', disse o presidente.

De acordo com Lula, a comunicação com a Casa Civil e com a equipe econômica também é fundamental para a garantia do cumprimento das promessas do governo, e riscos só devem ser tomados quando apresentarem uma chance alta de acerto.

'Se tiver que arriscar alguma coisa, a gente (tem que) arriscar com um viés de acerto acima de uns 80%, porque a gente também não pode correr risco de anunciar coisa que não vai acontecer', acrescentou.

(Por Fernando Cardoso, em São Paulo)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lula cobra que ministros …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.