Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lula lidera corrida ao Planalto com 41%, Bolsonaro soma 32%, diz FSB Pesquisa

Placeholder - loading - Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursa durante evento na favela de Heliópolis, em São Paulo 21/04/2022 REUTERS/Carla Carniel
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursa durante evento na favela de Heliópolis, em São Paulo 21/04/2022 REUTERS/Carla Carniel

Publicada em  

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida ao Palácio do Planalto na eleição de outubro com 41% das intenções de voto, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, com 32%, segundo levantamento da FSB Pesquisa divulgado nesta segunda-feira.

Neste que é o principal cenário da pesquisa, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar com 9% das intenções de voto, seguido pelo ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB), com 3%; André Janones (Avante), também com 3%; Simone Tebet (MDB), com 1%, e Vera Lúcia (PSTU), também com 1%. Os demais candidatos não pontuaram.

Na comparação com a sondagem anterior feita pelo instituto, de março, Lula oscilou dentro da margem de erro de 43% para 41% e Bolsonaro cresceu fora dela, de 29% para 32%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou menos.

Nas simulações de segundo turno, Lula vence todos os adversários. No cenário mais provável, o petista derrota Bolsonaro por 52% a 37%. Na sondagem anterior, a diferença era de 54% a 35%.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto FSB Pesquisa, por telefone, entre os dias 22 e 24 de abril e ouviu 2.000 entrevistados. O levantamento foi contratada pelo banco BTG Pactual.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lula lidera corrida ao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.