Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lula lidera corrida ao Planalto com 41%, Bolsonaro soma 36%, diz PoderData

Placeholder - loading - Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante evento da Rede Sustentabilidade em Brasília 28/04/2022 REUTERS/Andressa Anholete
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante evento da Rede Sustentabilidade em Brasília 28/04/2022 REUTERS/Andressa Anholete

Publicada em  

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 41% das intenções de voto para a eleição presidencial de outubro, enquanto que o presidente Jair Bolsonaro (PL) soma 36%, segundo simulação de primeiro turno de pesquisa PoderData divulgada nesta sexta-feira.

A diferença entre ambos, de cinco pontos percentuais, é a mesma da última rodada feita pelo instituto, há 15 dias.

No mais recente levantamento, o candidato que aparece em terceiro lugar é o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 6%, seguidos pelo ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB), com 4%, e o deputado federal André Janones (Avante), com 3%.

Aparecem ainda com 1% das intenções de voto a senadora Simone Tebet (MDB-MS) e o deputado federal e presidente do União Brasil, Luciano Bivar --que foi colocado na primeira vez na cartela de pré-candidato a presidente pelo instituto.

Em uma simulação de segundo turno, Lula registra 48% das intenções de voto, contra 39% de Bolsonaro.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais. Foram entrevistadas 3 mil pessoas por telefones fixos e celulares entre os dias 24 e 26 de abril.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lula lidera corrida ao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.