Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lula quer estreitar laços com partido governista de esquerda no México

Placeholder - loading - Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante evento com parlamentares do partido governista mexicano Morena, na Cidade do México 02/03/2022 REUTERS/Edgard Garrido
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante evento com parlamentares do partido governista mexicano Morena, na Cidade do México 02/03/2022 REUTERS/Edgard Garrido

Publicada em  

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acompanhou a assinatura de um pacto na quarta-feira entre o PT e o partido governista mexicano Morena, e prometeu estreitar os laços caso vença as eleições presidenciais em outubro.

Lula, que governou o Brasil de 2003 a 2010, aparece como favorito nas pesquisas de intenção de voto para vencer o pleito e suceder o presidente Jair Bolsonaro, que deverá tentar a reeleição.

'Se ganhar as eleições, virei aqui neste ano para consolidar a mais importante relação política entre Brasil e México, que se dará a partir de 2023', disse Lula durante uma visita ao México após uma reunião com o presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador.

O acordo de cooperação entre o PT e o Morena tem como objetivo fortalecer a relação entre as duas agremiações de esquerda.

(Reportagem de Carolina Pulice)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lula quer estreitar lacos com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.