Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

M. Dias Branco desaba mais de 16% após resultado trimestral; BTG reduz estimativas

Placeholder - loading - Lavoura de trigo em Arapongas, Brasil 17/03/2023 REUTERS/Rodolfo Buhrer/Archivo
Lavoura de trigo em Arapongas, Brasil 17/03/2023 REUTERS/Rodolfo Buhrer/Archivo

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) - As ações da M. Dias Branco desabavam nesta segunda-feira, no primeiro pregão após a companhia reportar quedas no lucro líquido do quarto trimestre e no consolidado de 2022, sob pressão dos efeitos da guerra na Ucrânia sobre as cotações de insumos como o trigo.

O tombo nos papéis ocorria mesmo com a sinalização da empresa, que é líder nos mercados de biscoitos e massas no Brasil, de que espera um 2023 mais promissor com custos menores e preço médio sustentado em seu portfólio.

Às 12:41, as ações caíam 16,2 %, a 26,63 reais, pior desempenho do índice Small Caps, que recuava 1,57%. No pior momento, os papéis chegaram a 26,5 reais.

'Após dois trimestre de tendências operacionais mais animadoras, o quarto trimestre de 2022 ficou bem abaixo das nossas expectativas reduzidas, deixando um viés negativo para o caminho de recuperação à frente', afirmaram os analistas Thiago Duarte e Henrique Brustolin, do BTG Pactual.

Eles cortaram previsões para o Ebitda e lucro em 2023 em 13% e 30%, respectivamente, para 1,3 bilhão e 727 milhões de reais, bem como reduziram o preço-alvo das ações de 35 para 34 reais, enquanto reiteraram a recomendação das mesmas para 'neutra'.

(Por Paula Arend Laier)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. m dias branco desaba mais de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.