Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Måneskin lança clipe de “If I Can Dream” de Elvis

O clipe foi gravado em Graceland e conta com cenas do filme

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Banda Maneskin para photoshoot.
Imagem/Divulgação: Banda Maneskin para photoshoot.

Publicada em  

O Måneskin foi convidado para participar da trilha sonora de “Elvis”. A cinebiografia do rei do rock contou com diversas versões de suas canções e agora a interpretação de “If I Can Dream” feita pela banda italiana ganhou um clipe.

Confira o clipe

“Sentindo-nos muito gratos por ter tido a chance fazer um cover do Rei para o próximo filme de Baz Luhrmann. E especialmente por ter passado um dia gravando naquele lugar comovente e vibrante que é Graceland, lar e santuário do maior artista que já pisou na Terra. Deixamos nossos corações lá “, disseram os músicos em suas redes sociais.

O clipe também conta com cenas gravadas no estúdio Sun. Foi lá que Elvis gravou sua primeira canção, “That’s Allright”. A versão dos italianos aposta em guitarras mais presentes e vocais mais agudos que a original.

If I Can Dream

Imagem de conteúdo da notícia "Måneskin lança clipe de “If I Can Dream” de Elvis" #1
Toque para aumentar

“If I Can Dream”, por sua vez, foi usado no Comeback Special de 1968. A faixa é uma das mais marcantes da carreira de Elvis Presley. A canção foi composta para falar sobre as perdas que os EUA estavam sofrendo, como as mortes de Martin Luther King e JFK.

Confira a canção original

A interpretação apaixonada de Elvis fez com que muitos no estúdio chorassem. A faixa chegou a ser o 12º lugar da Billboard hot 100. A canção foi escrita por Walter Earl Brown e produzida por Mac Davis.

Trilha sonora de “Elvis”

A trilha sonora da cinebiografia de Elvis contou interpretações de diversos artistas dos clássicos do rei. Doja Cat cantou Vegas com sample de Hound Dog, Stevie Nicks interpretou “Cotton Candy Land”.

Além do Måneskin, Kacey Musgreaves também interpretou um clássico. “Can’t Help Falling in Love” ganhou uma interpretação emocionante da cantora. No rap, Eminem usou Jailhouse Rock para fazer a canção “The King and I” que contou com a participação de Ceelo Green.

Além dessas interpretações, Tame Impala gravou “Edge of Reality”, Jack White mostrou sua versão de “Power of My Love” e, por fim, o DJ PNAU nos trouxe “Don’t Fly Away”.

No final, a trilha sonora do filme serve para mostrar a tão presente influência do rei do rock nas novas gerações. Uma celebração de sua obra.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. m neskin lanca clipe de if i …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.