Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Madonna, Mariah Carey e outros prestam homenagem a Ruth Bader Ginsburg

    Juíza mais antiga da Suprema Corte dos EUA, Ginsburg morreu na última sexta-feira (18), aos 87 anos, por complicações de um câncer no pâncreas

    Placeholder - loading - news single img
    Divulgação/Antena 1

    Publicada em  

    Celebridades do mundo da música prestaram homenagem nas redes sociais após a morte da juíza Ruth Bader Ginsburg, falecida na última sexta-feira (18), aos 87 anos, por complicações de um câncer no pâncreas.

    Veja também: Cyndi Lauper, Lionel Richie e outros prestam homenagem a Chadwick Boseman

    Juíza mais antiga da Suprema Corte dos Estados Unidos, Ginsburg recebeu o diagnóstico de câncer no pâncreas em 2019, mas já acumulava alguns tratamentos graves em sua trajetória: em 1999, foi tratada para um câncer de cólon; dez anos mais tarde, enfrentou um câncer de pâncreas. Em 2018, também precisou de tratamento para um câncer no pulmão. 

    A juíza foi indicada pelo presidente democrata Bill Clinton em 1993, quando se tornou a segunda mulher a ocupar uma cadeira na Suprema Corte dos EUA. Ela ficou conhecida por lutar por pautas como igualdade de gênero, justiça social e direitos dos imigrantes.

    Odesejo mais profundo” dela, ditou à neta em uma carta alguns dias antes de morrer, era não ser substituída antes da posse do novo presidente do país, em 2021, a fim de evitar que Donald Trump aumente a maioria conservadora da corte antes das eleições. 

    Veja abaixo a repercussão da morte da juíza entre artistas como Madonna, Mariah Carey, Elton John, Christina Aguilera, Jennifer Lopez e outros: 

    Madonna:

    A notória. RBG...........Esta Mulher — este Ser Humano Destemido fez mais pelas Mulheres e por este País do que a maioria das pessoas sabe.............Ela nunca poderá ser substituída, mas vamos esperar, pelo bem da Suprema Corte e do Sistema Judicial na América, que não haverá reeleições até que Trump deixe o cargo. Descanse no poder Ruth Bader Ginsburg”.

    Mariah Carey:

    carregando Tweet...

    “Obrigada por uma vida inteira de serviço. Obrigada por mudar a história. Nunca deixaremos que seja desfeito. RIP RBG”

    Elton John:

    “Obrigado por sua liderança inabalável”

    Frase da imagem: “Lute pelas coisas que você se importa, mas faça isso de um jeito que vai levar outras pessoas a se juntarem à você”

    Christina Aguilera:

    carregando Tweet...

    “Vamos homenageá-la continuando a luta por equidade, igualdade e inclusão. Vamos honrá-la sendo líderes poderosas e destemidas em nossos próprios domínios. Vamos honrá-la sendo os lutadores que ela lutou para sermos! Vocês não concordam, lutadores?”

    Jennifer Lopez:

    carregando Tweet...

    “Estou com o coração partido ao saber do falecimento da juíza Ruth Bader Ginsburg. Ela era uma verdadeira campeã da igualdade de gênero e uma mulher forte para mim e para todas as meninas do mundo.

    Ao longo da minha vida, tive a sorte de conhecer tantas pessoas incríveis...mas existem alguns poucos onde há um instinto dentro de você que diz para você prestar atenção. E eu fiz. Quando a conheci, estava prestando atenção em cada palavra dela…

    Sempre me lembrarei do que ela nos disse no dia em que a conhecemos: “Seja o melhor você”. Era simples, mas profundo. Obrigada RBG por lutar todos esses anos. Vamos homenageá-la continuando a lutar pela igualdade, empatia e justiça para todos”.

    Barbra Streisand:

    carregando Tweet...

    “Acabei de ouvir as piores notícias...tão triste! Ruth Bader Ginsburg você viverá na história para sempre. Que você descanse em paz”.

    P!nk:

    “Eu respeito essa mulher mais do que a maioria. Obrigada pelo seu serviço RBG.

    Repost de @brandicarlile

    ? ? ?

    Por favor, Deus, permita que o lampejo final desta luz brilhante seja uma supernova...faça com que ela desfira o golpe fatal final para esta presidência. Deixe ela acabar com isso. Poeira estelar. Amém.

    “Meu desejo mais fervoroso é não ser substituído até que um novo presidente seja empossado”.

    Ricky Martin:

    “Ruth Bader Ginsburg foi a segunda mulher a servir na Suprema Corte dos Estados Unidos e uma voz de liderança na luta pela igualdade de gênero, direitos das mulheres, direitos da comunidade LGBTQ +, direitos civis e luta pela liberdade”.

    Stevie Nicks:

    carregando Tweet...

    “RBG ~

    Ela era minha heroína. Ela lutou por mim e por todas as mulheres. Sinto-me hoje muito como me senti na noite em que minha mãe morreu. Sinto como se alguém tivesse me dado um soco no estômago. Minhas lágrimas não pararam desde que um amigo entrou na ponta dos pés em meu quarto e disse "Stevie, Ruth morreu." (Não há necessidade de um sobrenome...)

    Eu realmente acreditava que ela viveria por mais alguns anos. Eu queria conhecê-la. Eu queria segurar sua mão e dar-lhe um grande abraço e agradecer por tudo que ela tinha feito pelas mulheres e por tudo que ela continuaria a fazer.

    Se eu morasse em Washington D.C., estaria de pé nos degraus da Suprema Corte com tantas rosas vermelhas de caule longo quanto pudesse segurar e uma vela. Vou acender aquela vela branca aqui, na minha casa, agora mesmo ~ e irei encontrar a rosa mais linda do meu quintal ~

    Lamento muito não ter feito o esforço de ir procurá-la. Como acontece com todas as lendas, você acha que elas viverão para sempre, então você chegará lá a tempo.

    Eu não consegui conhecê-la. Eu não consegui ficar em sua graça. Que perda...

    Ela era uma estrela do rock político ~

    Como duas vezes indicada no Rock and Roll Hall of Fame, a primeira mulher a ser introduzida duas vezes, em comparação com 22 homens tendo sido empossados ??duas vezes, eu, Stevie Nicks, induto Ruth Bader Ginsberg no Rock and Roll Hall of Fame of Life ~

    Ela era nossa garota ~

    Nossa campeã ~

    Nosso melhor exemplo ~

    Ela era Ruth…”

    Vulcão Nyiragongo: Crianças esperam reencontrar famílias

    Transcrito: 
    Centenas de milhares de pessoas fugiram após a erupção do vulcão Nyiragongo. Naomi perdeu de vista a família no meio do caos. Ela jamais esquecerá o momento em que o céu ficou vermelho.
     
    Naomi (criança deslocada): ”Disse à minha mãe: ’Olha, mãe, o vulcão entrou em erupção.’ Nós saímos e muitos estavam a fugir. Foi aí que nos perdemos uns dos outros. Eu estava apavorada. Estava a tremer. Não conseguia sequer correr para casa.”
     
    Muitas das 400 mil pessoas que fugiram vieram para a cidade de Sake. De acordo com a ONU, há quase mil crianças desaparecidas. Bahati Batitsie trabalha como voluntário para a Cruz Vermelha. Ate agora, ele e os colegas conseguiram encontrar as famílias de 700 crianças. Bahati tem 6 filhos e acolhe outras 3 crianças. São muitas bocas para alimentar.
     
    Bahati Batitsie Fidel (Voluntário da Cruz Vermelha): “Eu sacrifico o pouco que tenho, o que Deus me deu. É assim que alimento as crianças, mas é uma luta.”
     
    Muitas pessoas estão desesperadas. Bebem a água do lago que pode causar cólera. A equipe humanitária tenta oferecer o básico, como farinha.
     
    Bahati Batitsie Fidel (Voluntário da Cruz Vermelha): “As condições de vida são muito más. Não há comida nos mercados. Pessoalmente, não estou a ganhar nada, sou pobre.”
     
    Naomi acha que sabe onde podem estar os seus pais. Mas esse sítio fica longe e o transporte é caro.
     
    Naomi (criança deslocada): ”Depois de encontrar a minha mãe e o meu pai, gostaria de me mudar para cá, porque gosto de aqui estar."

    A brincar sobre a lava de uma antiga erupção. As crianças esperam rever as suas famílias em breve. 
    Veja também:

    3 H

    1. Home
    2. noticias
    3. madonna mariah carey e outros …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.