Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Maradona é operado com sucesso de hematoma na cabeça, diz neurocirurgião

Placeholder - loading - 07/03/2020 REUTERS/Agustin Marcarian
07/03/2020 REUTERS/Agustin Marcarian

Publicada em  

Atualizada em  

Por Ramiro Scandolo e Jorge Otaola

BUENOS AIRES (Reuters) - O ídolo argentino Diego Maradona foi submetido com sucesso a uma cirurgia para um hematoma subdural realizada em um hospital na Argentina, disse Leopoldo Luque, neurocirurgião e médico pessoal do astro.

'A cirurgia durou 1 hora e 20 e conseguiu-se eliminar o hematoma com sucesso. Diego reagiu muito bem à cirurgia. Os passos a seguir são observação, está controlado. Vai depender de sua evolução', disse o neurocirurgião a repórteres.

'Não é muito complexo, mas ainda é uma neurocirurgia', acrescentou, sem dar mais detalhes.

A intervenção, arriscada pelo delicado estado de saúde do ex-jogador, foi levada a cabo por uma equipa comandada por Luque.

Os hematomas subdurais são geralmente causados por lesões na cabeça, que podem romper vasos sanguíneos e gerar nódulos de sangue entre o cérebro e o crânio.

Cerca de 50 torcedores zelaram pela saúde de Maradona em frente à Clínica Olivos, na periferia de Buenos Aires, e comemoraram ao saber, por meio da mídia, do sucesso da intervenção. 'Diego, Diego!', gritavam de felicidade.

O campeão mundial com a seleção argentina em 1986 e atual técnico do Gimnasia y Esgrima La Plata, de 60 anos, havia sido hospitalizado na segunda-feira na Clínica Ipensa, localizada em La Plata --50 quilômetros ao sul de Buenos Aires--, com quadro de anemia e desidratação.

Desde a noite de segunda, dezenas de fanáticos por futebol e torcedores do Gimnasia y Esgrima passaram pelo exterior do hospital para dar apoio a Maradona.

Bandeiras com seu rosto e cartazes com mensagens de apoio ou frases popularizadas pelo ídolo foram exibidos durante a jornada em frente à porta do hospital, onde também há pinturas no asfalto.

Maradona, que atingiu o ápice de sua carreira na Copa do Mundo de 1986 no México, recebeu várias homenagens e saudações de estrelas do futebol atuais em seu aniversário de 60 anos na sexta-feira passada.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. maradona sera operado com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.