Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Marina se coloca contra PT enviar representante para debate e diz que partido paga preço por escolha

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Marina se coloca contra PT enviar representante para debate e diz que partido paga preço por escolha"

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A candidata da Rede à Presidência da República, Marina Silva, se posicionou contra a participação de um representante do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em um debate televisivo marcado para quinta-feira e disse que o PT está respondendo por sua escolha de manter Lula candidato.

'Nesse momento o debate é entre candidatos, não é um debate com os vices. Vai ter o momento do debate e sabatinas com os vices e nesse espaço todos os vices terão sua participação, senão você cria uma situação de dois pesos e duas medidas', afirmou a presidenciável a jornalistas após participar de evento em São Paulo nesta terça-feira.

'Houve uma decisão do PT de manter um candidato que está impedido por lei de ter essa participação. Essa decisão foi do PT, existe uma decisão judicial de que não é permitido a candidatura de quem está condenado em segunda instância e que não está em acordo com os pré-requisitos da Ficha Limpa', disse Marina.

'O PT bancou essa posição, então participar ou não é em função da decisão política que foi tomada pelo partido'.

O PT, que anunciou a candidatura de Lula como presidente e Fernando Haddad como vice, entrou na Justiça para que o ex-presidente, que está preso desde abril, participe do debate da Rede Bandeirantes na quinta-feira.

O partido também tem cogitado que outras pessoas, como Haddad e Manuela D'Ávila, representem Lula, além de pedir que caso isso não seja permitido, que deixem uma cadeira vazia.

PT e PCdoB anunciaram uma aliança na qual a vaga de vice neste momento seria ocupada por Haddad, para representar Lula. A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, no entanto, garantiu que Manuela ocupará a posição de Haddad “tão logo se estabilize juridicamente a situação de Lula”.

Lula está preso desde abril em Curitiba onde cumpre pena por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá. Como foi condenado pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), um órgão colegiado do Judiciário, ele deve ficar inelegível pela Lei da Ficha Limpa.

(Por Laís Martins)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. marina se coloca contra pt …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.