Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Médico diz que tratamento de Trump para Covid-19 foi concluído; pode retomar agenda no sábado

Placeholder - loading - Presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca 05/10/2020 REUTERS/Erin Scott
Presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca 05/10/2020 REUTERS/Erin Scott

Publicada em  

Por Jeff Mason e Steve Holland

WASHINGTON (Reuters) - O médico do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira que o mandatário completou o tratamento para o coronavírus, continua em estado estável desde que retornou à Casa Branca e pode voltar aos compromissos públicos no próximo sábado.

O médico Sean Conley disse em um comunicado publicado pela Casa Branca que Trump havia respondido 'extremamente bem' ao tratamento, sem qualquer evidência de que tivesse efeitos adversos.

Trump foi hospitalizado na última sexta-feira após anunciar que havia contraído o novo coronavírus. Ele voltou à Casa Branca na segunda-feira.

'Desde que voltou para casa, seu quadro continuou estável e desprovido de qualquer indicação que sugira uma progressão da doença', escreveu Conley. 'Sábado será o dia 10 desde o diagnóstico da quinta-feira passada, e baseado na trajetória dos diagnósticos avançados que a equipe tem conduzido, eu prevejo completamente que o presidente retorne com segurança aos seus compromissos públicos neste dia'.

Trump, que está confinado na Casa Branca com a doença que buscou minimizar desde o início da pandemia, disse mais cedo na quinta-feira que não acreditava que estava contagioso e que estava se sentindo bem o bastante para retomar seus comícios de campanha.

Tais eventos, principalmente os realizados em espaços fechados, levantaram preocupações entre especialistas de saúde sobre a possível propagação do vírus.

'Eu amaria fazer um comício hoje à noite. Eu queria fazer um ontem à noite', disse Trump, acrescentando que 'se eu estou em um comício, eu fico sozinho, e muito longe de todo mundo', disse Trump à rede Fox Business.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. medico diz que tratamento de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.