Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Medidas de crédito para empresas não estão chegando, diz Rodrigo Maia

    Placeholder - loading - news single img
    Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, em Brasília 11/03/2020 REUTERS/Adriano Machado

    Publicada em  

    Por Ricardo Brito

    BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta segunda-feira que as medidas de crédito para empresas durante a pandemia de Covid-19 não estão chegando aos empresários e que, se elas não chegarem, a economia do país vai cair mais do que o projetado atualmente.

    'As medidas relacionadas ao crédito, de fato, não chegaram e elas não chegando, a nossa economia vai cair mais do que o que está projetado hoje. Aliás, a massa salarial cresceu nesses meses da pandemia pelo auxílio emergencial certamente, mas o crédito não chegou', disse Maia.

    'E se o crédito não chegar, nossos problemas com o Judiciário serão maiores. Nós teremos mais problemas com as pequenas, médias e microempresas certamente', emendou ele, durante o debate virtual 'A importância do Judiciário na retomada da Economia' promovido pelo jornal O Globo.

    Maia disse que para pequena, média e microempresas têm chegado pouco dinheiro e, se não chegar, vai gerar um 'volume muito maior de demandas no Judiciário num segundo momento'.

    O presidente da Câmara disse que há uma nova lei de recuperação judicial pronta para ser votada. 'Parece que o texto está muito bem organizado e acho que ela pode contribuir bastante. Se votou um projeto de algo emergencial, mas parece que o próprio texto da Câmara não foi, digamos assim o melhor, o próprio Senado não tratou da matéria', avaliou.

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. medidas de credito para …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.