Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Mês das crianças: 10 desenhos animados para toda a família

Para se divertir com os pequenos, confira as dicas da Antena 1

Placeholder - loading - Desenhos infantis - iStock
Desenhos infantis - iStock

Publicada em  

Você sabia que desenhos animados têm muita importância no cotidiano infantil? Mais do que um entretenimento, eles incentivam a criatividade e a percepção da criança sobre o mundo, as experiências e sobre si mesma.

Para a criança, as animações são, de certa forma, representações do real. Assim, elas são importantes na construção da identidade e personalidade do sujeito, funcionando como mediadoras de aprendizados sobre o cotidiano, facilitando a compreensão do telespectador e ensinando de forma mais próxima e dinâmica como, por exemplo, expressar pensamentos e resolver problemas.

Conheça a playlist Antena 1 especial Dia das Crianças

Pensando no mês das crianças, a Antena 1 separou 10 desenhos animados para toda a família assistir e acompanhar de perto todos os benefícios das animações na vida da criança.

Peppa Pig

O seriado britânico conta a história da porquinha cor-de-rosa Peppa, que vive com seu irmãozinho George e seus pais em uma cidade britânica. Disponível na Netflix, a animação envolve a criança nas situações do dia a dia da protagonista, estimulando aprendizados cotidianos.



Beat Bugs

Produzida pela Netflix, a série infantil Beat Bugs é inspirada nas músicas dos Beatles. Isso mesmo, os adultos vão poder aproveitar muito com os pequenos enquanto escutam novas versões dos clássicos da banda como Help!, All You Need Is Love, Come Together, Penny Lane, Yellow Submarine, Lucy In the Sky with Diamonds, Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band e Magical Mystery Tour.

Beat Bugs tem participação de músicos como Eddie Vedder, P!nk, James Bay, Sia, The Shins, Of Monsters and Men, Chris Cornell, Regina Spektor, James Corden e Birdy. Na série, os artistas criam novas versões dos sucessos do Fab Four.

The Beatles and India: álbum inspirado no documentário tem data de lançamento

Além de estimular a criança a ouvir e prestar atenção nas letras das canções, o desenho animado também usa as composições da banda para contar a história dos personagens principais: Jay, Kumi, Crick, Buzz e Walter.



Motown Magic

O segundo desenho animado musical da nossa lista, Motown Magic - nome inspirado na gravadora Motown Records -, apresenta canções de artistas como Lionel Richie, The Jackson’s Five, Marvin Gaye e Stevie Wonder.

Também da Netflix, a série acompanha a vida de Ben, um menino de 8 anos que usa de sua imaginação fértil e de seu pincel mágico para se divertir, produzir arte e fazer amigos. Todos na família do protagonista possuem algum talento artístico, incentivando as crianças a explorarem seus próprios dons e atividades criativas preferidas, assim como passam uma vasta cultura musical aos pequenos.



Os Pinguins de Madagascar

Os Pinguins de Madagascar
Toque para aumentar

Inspirada na da trilogia de filmes, Madagascar, a série, disponível no Prime Video, conta as aventuras dos pinguins Capitão, Kowalski, Rico e Recruta, que estão sempre prontos para resolver crises dentro e fora do Zoológico de Nova York. É um ótimo entretenimento para as crianças, assim como um bom exercício de reconhecimento de animais.

Cleo & Cuquin

Imagem de conteúdo da notícia "Mês das crianças: 10 desenhos animados para toda a família" #2
Toque para aumentar

A série animada Cleo e Cuquin conta a história de uma família de seis irmãos, onde Cleo é a irmã mais velha, e líder da turma composta pelos irmãos, e Cuquin é o caçula, ainda um bebê. A cada episódio o grupo enfrenta algum problema, usando a criatividade para encontrar uma solução.

Os irmãos interpretam vários papéis em suas aventuras: dentistas, jardineiros, detetives e até mergulhadores. A animação explora a perspectiva infantil sobre profissões e ajuda as crianças a resolverem conflitos, estimulando a brincadeira e a imaginação.

A série estará em breve disponível no serviço de streaming Discovery+.

Turma da Mônica

Turma da Mônica
Toque para aumentar

O clássico infantil encanta tanto crianças quanto adultos, que relembram suas infâncias, sendo uma escolha perfeita para um programa de família. Baseada na história em quadrinhos de mesmo nome, criada por Maurício de Souza, a série animada, disponível na Netflix, conta as aventuras de Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e outros da turma.

O famoso chocolate da Turma da Mônica dos anos 90 pode voltar

Carmen Sandiego

A personagem principal da série animada produzida pela Netflix, Carmen Sandiego, é uma versão atual e feminina do herói Robin Hood. Ela vai pelo mundo recuperando tudo o que uma organização criminosa rouba para devolver às vítimas.

Com sua marca registrada, a capa vermelha, Carmen vive inúmeras aventuras para completar suas missões, sempre prezando pela justiça. Tanto crianças como adultos vão adorar acompanhar a jornada da protagonista.



Gravity Falls

A produção da Disney segue as aventuras de Dipper Pines e sua irmã gêmea Mabel, de 12 anos. Os dois vão passar suas férias de verão com o tio-avô Stanford Pines em Gravity Falls, uma cidade recheada de mistérios e forças sobrenaturais. Os gêmeos ajudam Stanford a administrar sua loja turística, "A Cabana do Mistério", enquanto investigam os segredos do local.

Disponível no serviço de streaming , a série animada retrata aventuras que estimulam a criatividade das crianças.



Onde está Wally?

Onde está Wally?

Disponível no Prime Vídeo, Onde está Wally conta a história dos membros da Sociedade de Viajantes Mundiais, ordem internacional de viajantes investigadores, Wally e Wanda. Os dois viajam o mundo todo resolvendo problemas por meio da observação e aprendendo sobre as culturas, estimulando a criança a fazer o mesmo.

Os Smurfs

Os Smurfs

Os Smurfs são uma ótima escolha para a família. Baseada na história clássica, a animação disponível na Netflix conta a história das pequenas criaturas azuis, que tentam escapar das garras do malvado mago Gargamel.

Veja também:

Christina Aguilera libera novo teaser enigmático

Lana Del Rey alcança 1° lugar de LPs mais vendidos na UK Charts

Escrito por Fatime Ghandour

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. mes das criancas 10 desenhos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.